O Melhor Aeroporto durante a Copa do Mundo foi...

Aeroporto Afonso Pena – Curitiba foi considerado o melhor Aeroporto

Compartilhe:

A última Copa do Mundo entrou para a história com aquela goleada dos 7×1 da Alemanha sobre o Brasil, certo?

Mesmo assim, o maior campeonato de futebol rendeu bons frutos para algumas cidades brasileiras e seus respectivos aeroportos.

Segundo avaliação dos próprios passageiros durante o período da Copa, a Embratur e a Secretaria de Aviação Civil premiou os melhores aeroportos do país.

O maior título oferecido pelas empresas foi diretamente para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, como o Melhor Aeroporto Brasileiro durante a Copa do Mundo de 2014. Esse, porém, não foi o único prêmio que recebeu.

A aeroporto paranaense também recebeu título em mais duas categorias: Melhor Ambiente Aeroportuário e Melhor Restituição de Bagagens. No total, foram três prêmios para Curitiba.

Outros complexos aeroportuários também foram premiados ao redor do país. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou com o título em duas categorias: Melhor Check-in e Melhor Inspeção de Segurança.

O Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ganhou dois prêmios: Melhor Serviço de Controle Migratório e Melhor Atendimento ao Turista.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, também ganhou um título: Melhor Controle Aduaneiro.

No geral, a qualidade de serviços dos aeroportos do Brasil foi satisfatória. O número de voos atrasos foi baixíssimo e a quantidade de passageiros que perderam jogos por causa de trechos atrasados foram insignificantes.

Segundo o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, o Brasil atingiu um patamar de qualidade nos complexos aeroportuários e deve continuar assim para o futuro.

Principalmente porque o país será sede de competição esportiva no Rio de Janeiro, aumentando o número de turistas em território brasileiro durante o período.

Números da Copa do Mundo

O número de turistas que chegou ao Brasil foi de aproximadamente 18 milhões, que passaram por 21 aeroportos do país. O índice de pontualidade dos voos foi de 92%, valor superior ao padrão internacional.

Já o índice de atrasos chegou a 7%, muito abaixo do padrão internacional também que gira em torno de 15%.

O tempo médio gasto por cada passageiro desde o desembarque até a saída do aeroporto foi de 48 minutos.

Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba

Aeroporto Internacional Afonso Pena - Curitiba

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Tripus Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia