22 Lugares Incríveis para Visitar no Mundo

Compartilhe:

Quem vê as imagens, pode até pensar que tratam-se de montagens, mas não! Todos os lugares abaixo existem. Estão espalhados por todo o mundo, com paisagens lindíssimas, esperando a sua visita. Alguns são características da própria natureza, enquanto outros lugares receberam a ajuda da mão humana.

O Parque Geológico de Zhangye Danxia na China está recebendo cada vez mais turistas. Sua formação única deixa as montanhas coloridas. Esse tipo de geomorfologia pode ser encontrada apenas no Norte da China, na província de Gansu. As montanhas são compostas por arenito e outros minerais acumulados por mais de 24 milhões de anos.

China - Montanhas

Essa antiga linha de trem foi transformada em um Túnel do Amor na Ucrânia. Localizada na cidade de Klevan, a 250 km de Kiev, o trecho desativado ganhou vegetação e, atualmente, é um caminho romântico de 3 km de extensão. Diz a lenda que os casais apaixonados que andam pelo Túnel do Amor têm seus sonhos realizados e o amor perpetuado.

Ucrânica - Túnel do Amor

Localizado na cidade de Kitakyushu, no Japão, o Túnel de Glicínia, também conhecido como o Jardim Kawachi Fuji, é um local com mais de 150 mil pés de glicínias chinesas. Famosa como “Flor da Ternura“, a espécie possui origem na Ásia, China e Japão. A glicínia é uma trepadeira volúvel e lenhosa, de florescimento decorativo. Seu crescimento é lento e demorado.

Japão - Túnel de Glicínia

Na Ilha de Hokkaidou, no Japão, é possível conhecer uma colina com 10 hectares de flores Phlox subulata, ou Esmeralda Rosa (tradução livre). Todo o ano, quando as flores começam a crecer, acontece o Festival de Shibazakura, no Takineoue Park. O parque fica coberto por um verdadeiro tapete de flores.

Takinoue-Park,-Japão

O fenômeno da Praia Vermelha Panjin fica localizado na província chinesa de Liaoning, no nordeste da China, fronteira com a Coreia do Sul. Na verdade, essa manifestação acontece nas águas do Mar Amarelo, devido às algas marinhas costeiras. Nas praias de Liaoning, quando as algas começam a morrer, elas ganham a cor avermelhada. Embora o fenômeno seja temporário, a paisagem fica espetacular.

Praia-vermelha,-Panjin,-China

Monte Roraima é considerado a maior montanha plana do mundo. Sua extensão cobre três países da América do Sul: Venezuela, Brasil e Guiana. O local é alvo de milhares de turistas aventureiros, além de cientistas e exploradores. O Monte Roraima também está entre as formações geológicas mais antigas do mundo, com cerca de dois bilhões de anos.

Monte-Roraima,-América-do-Sul-(tríplice-fronteira-entre-Brasil,-Venezuela-e-Guiana)

A Mina de Naica, conhecida também como Gruta dos Cristais Gigantes, está localizada no México, no estado de Chihuahua. No complexo de Naica, é possível encontrar cristais de selenite com um metrô de diâmetro e 15m de comprimento. A temperatura dentro da gruta chega aos 60º. Também é possível encontrar prata e zinco na Mina de Naica.

México

Esse lago cor-de-rosa realmente existe e está localizado no Senegal. Devido a alta concetração de sal na água, o LagoRetba fica com essa coloração característica, principalmente em tempos de seca. Essa cor é consequência de uma microalga que se adapta e se reproduz em grandes quantidade de sal. As microalgas produzem um pigmento rosado que absorve e utiliza a luz solar para criar mais energia, deixando a água com esse tom.

Senegal

Assim como Senegal, esse lago também é natural e fica localizado na Middle Island, na Austrália Ocidental. Com aproximadamente 600 metros de largura, o Lago Hillier possui a água completamente rosa. Existe duas teorias sobre a coloração. A primeira é de que a coloração é consequência da baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias. Já a segunda hipótese é parecida com ao do Lago Retba, estudiosos acreditam que o tom pode ser devido à água salgada junto às bactérias halófilas vermelhas nas costas.

Austrália

A Caverna Hang Son Doong, localizada no Vietnã, é considerada a maior do mundo. Sua passagem subterrânea é enorme e o seu fim, desconhecido. A caverna faz parte de um grupo com mais 150 cavernas no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, a cerca de 500 km da capital Hanoi. Alguns dizem que a caverna já foi usada como esconderijo durante a Guerra do Vietnã, outros relatam que sua entrada só foi descoberta em 2009.

Vietña

Considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a Floresta Negra é uma cadeia montanhosa arborizada, situada no sudoeste da Alemanha. A floresta faz fronteira com o valo do Reno, a oeste e ao sul. O pico mais alto possui 1,493 metros e chama Feldberg.

Floresta-Negra,-Alemanha

O bairro de Arashiyama fica localizado a 45 minutos de Kyoto e é uma das grandes atrações turísticas do Japão. A regiãio é mundialmente conhecida pela sua Floresta de Bambu. A árvore de bambu é muito usada pelos japoneses para fazer copos, hashis e utensílios domésticos. A planta é classificada como forte, durável e de grande resistência.

Japão

O Salar de Uyuni está localizado a 600 km de La Paz, na Bolívia. Esse verdadeiro Deserto de Sal de Uyuni possui 12 mil km² e é resultado da evaporação de antigos lagos a 3600 metros de altitude. É considerado o maior deserto de sal do mundo. Os hotéis próximos ao deserto também são construídos com blocos de sal, assim como suas mobílias.

Bolívia

Com aproximadamente 19 km de comprimento, a Caverna de Gelo do Glaciar Mendenhall está localizada no Vale de Mendenhall, na região sudeste do Alasca. A caverna de tom azul possui paredes de gelo, que em contato com a luz solar, proporciona uma paisagem incrível. Atualmente, uma antiga floresta começou a reaparecer com a retração da geleira. Pesquisadores dizem que a vegetação ficou coberta pelo gelo, que tem diminuído cerca de 52m por ano.

Alasca

O Parque Keykenhof é um dos maiores campos de flores do mundo. Localizado na Holanda, próximo a Amsterdã. Conhecido também como o Parque das Tulipas, a temporada das flores acontece durante a primavera e possui aproximadamente 32 hectares. Os visitantes podem percorrer uma trilha de 15 km, alugar bicicletas, fazer passeios de barco e até sobrevoar a plantação com um pequeno avião.

Holanda

Localizado em Province, na França, o Campo de Lavandas é um dos locais mais procurados pelos turistas da região. Quem deseja conhecer um pouco mais sobre as flores pode fazer a Rota das Lavandas, que oferece passeios belos, únicos e perfumados pelas campos franceses.

França

Ao leste da Província de Yunnam, na China, um verdadeiro oceano de flores amarelas surgem em toda a primavera. As Canolas, usadas para produção de óleos e combustíveis, cobrem toda a terra visível no condado de Luoping. O Campo da Flor de Canola passa a ser um dos locais mais atrativos da região, durante essa época do ano.

China

O Campo de Chá fica localizado a cerda de 18 km da cidade de Hangzhou, na China. A melhor época para visitar o Campo de Chá é durante a colheita, que acontece entre Março e Maio. Durante a estadia em Hangzhoou, o turista pode aproveitar para experimentar o famoso Chá Longjing.

China

Localizado em território Navajo, no estado americano do Arizona, o Antelope Canyon é um dos lugares mais visitados e fotografos do Sudoeste dos Estados Unidos. O local é uma formação rochosa com passagens estreitas. As visitas podem ser agendadas e acontecem sempre durante o dia. A luz do Sol, quando entra no Antelope Canyon, produz imagens belíssimas nas paredes avermelhadas.

Estados Unidos

As Montanhas Tinazi estão localizadas em Zhangjiajie, na província de Hunan, na China. O nome “Tianzi”, tradicional de um Imperados Chinês, significa “Filho do Céu”.  Desde 1992, o local é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O pico mais alto dessa montanha é de 1.262,5 m acima do mar.

China - Montanhas

A região de Boon, na Alemanha, já foi muito importante para o país, embora hoje viva com o rótulo de “ex-capital”. Na primavera, o Túnel Cherry Blosson fica tranquilo e florido com as belas árvores e flores de cerejeiras que aparecem pela Rua de Boon. Infelizmente, as flores duram apenas de 7 a 10 dias, dependendo das condições climáticas do ano.

Alemanha - Rua em Bonn

Embora seja mais um Parque de Flores, localizado no Japão, o Hitachi Seaside Park tem um diferencial. Ao invés de atrair turistas apenas na primaveira, o parque chama atenção durante o ano inteiro, com diferentes espécies de flores. Sua área abrange cerca de 3,5 hectares e a cada temporada é possível encontrar uma variedade de flor. Durante o Outono, você pode conhecer a kochia, um arbusto alaranjado e vermelho, com aparência fofa de algodão.

Japão

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Tkr Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(71) 2103 - 0812
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia