Os 10 Lugares mais Assustadores para Viajar

Compartilhe:

Hoje, dia 31/10 é comemorado o Dia das Bruxas e por isso preparamos uma matéria especial para vocês. Aproveitando o clima de Halloween, separamos alguns lugares turísticos que têm fama de mal-assombrados, assustadores e macabros.

Você pode até pensar que esse tipo de local não chama a atenção dos turistas, mas está enganado. Aliás, criou-se até um nome para essa prática: o turismo de genocídio. Muitas pessoas aproveitam as visitas para conhecer lugares históricos de massacres e holocaustos.

Tanto no Brasil quanto no mundo inteiro, podemos encontrar cidades fantasma, mansões e prédios mal-assombrados, rotas e trechos onde ocorreram assassinatos e até tumbas e cemitérios turísticos.

Veja a seguir 10 locais macabros do turismo mundial:

1)      Rota de Assassinatos do Jack, O Estripador (Londres)

Jack, o Estripador

Se você tiver a oportunidade de viajar para Londres, as ruas do bairro Whitechapel podem ser um passeio bem inusitado. Foi onde o serial killer mais famoso da história, Jack, assassinou e esquartejou prostitutas sem piedade. O número de vítimas ainda é divergente entre os historiadores e policiais de Londres. O caso foi encerrado em 1892, sem solução. Atualmente, os turistas que visitam o bairro londrino podem fazer o passeio “Jack the Ripper Ghost Walks”

2)      Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau (Polônia)

Campo de Concentração

Localizado no Sul da Polônia, na pequena cidade de Oswiecim, o Centro de Concentração do Holocausto ainda preserva uma boa parte da história de atrocidades. Em 2010, o número de turistas que passaram por lá chegou ao recorde de 1,38 milhões. O local, aberto aos visitantes há 60 anos, mostra os alojamentos, guaritas e arames farpados criados pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Também é possível ver o Muro da Morte e a Câmara de Gás, onde mais de 70 mil pessoas foram assassinadas.

3)      Castelo do Drácula (Transilvânia)

Castelo do Drácula

Atualmente, os vampiros são sucessos garantidos entre filmes e livros. Séries como Crepúsculo, The Vampire Diaries e True Blood já se tornaram importantes para a literatura e cinema mundial. Mas você sabe quem foi o primeiro bebedor de sangue da história? O famoso Conde Drácula. O famoso vampiro criado em 1897 por Bram Stocker era o dono de um castelo na Transilvânia. O que muitos não sabem é que ele realmente existiu, mas não bebia sangue de verdade. A história foi baseada no imperador Vlad III, que ficou conhecido por métodos cruéis de punição com seus serviçais. Hoje em dia, o Castelo de Bran, conhecido como o Castelo do Drácula, está aberto a visitações.

4)      Mansão Winchester (Estados Unidos)

Mansão Winchester

Você com certeza já ouviu falar nesse termo. Winchester é famoso rifle criado no século XIX pela família de mesmo nome.  Após a morte do herdeiro da Winchester Repeating Arms Company, sua viúva Sarah Pardee descobriu que sua família estava amaldiçoada. A lenda diz que o motivo eram os próprios Rifles Winchester que causaram inúmeras mortes. Sarah acreditava que os espíritos queriam vingança e achou uma alternativa para enganá-los. Pensou que enquanto não terminasse de construir sua casa, os fantasmas não poderiam se instalar ali. E foi assim que a Misteriosa Mansão de Winchester ganhou fama como mal-assombrada. A casa possui truques para os espíritos como portas que abrem para a parede e passagens que não levam a lugar nenhum. No total, são 4 andares e mais de 400 portas.

5)      Casa em Amityville (Estados Unidos)

Casa em Amityville

Se você achava que o Terror em Amityville era apenas um filme, está enganado. Na verdade, o filme foi baseado em uma história real. Localizada em Nova York, a casa número 112 de Amityville foi cenário de um brutal assassinato em 1974. Aos 23 anos, um jovem atirou e matou seus próprios pais e irmãos. Com o passar dos anos, a família Lutz mudou-se para a mesma casa e começou a passar por situações difíceis. Ouviam vozes, ruídos, batidas de portas e sentiam odores estranhos. Há quem diga que a história não passa de marketing publicitário. O fato é que a Casa em Amityville ganhou fama como uma das mais mal-assombradas do país.

6)      Ilha de Alcatraz (Estados Unidos)

Ilha de Alcatraz

Conhecida por abrigar grandes bandidos como Al Capone, a Penitenciária de Alcatraz abre as suas portas para os turistas de San Francisco. Chamada também de A Rocha, o local é um dos pontos turísticos mais procurados da região. Este ano, a Ilha de Alcatraz comemora 50 anos de fechamento. A prisão já foi considerada modelo de segurança máxima e também foi retratada em diversos filmes como “Fuga de Alcatraz”. Atualmente, os turistas podem escolher entre os guias: Escapada, História Militar e História Natural. Os passeios diurnos são ótimos para admirar a vista privilegiada de San Francisco, enquanto os passeios noturnos garantem mais emoção ao visitar as assustadoras celas de Alcatraz.

7)      Floresta Aokigahara (Japão)

 Floresta Aokigahara

Também conhecida como a Floresta do Suicídio, o local é de arrepiar. O clima é pesado e o ambiente é assustador. Mais de 500 pessoas já cometeram suicídio entre as árvores de Aokigahara. O lugar é tão sinistro que mensagens de autoajuda podem ser encontradas nas trilhas da floresta. O Japão possui o maior índice de suicídio do mundo e na Floresta de Aokigahara, as autoridades chegam a encontrar aproximadamente 100 corpos por ano.

8)      Tumba de Tutankamon (Egito)

Tumba de Tutankamon

Por muitos anos a Tumba do Faraó Tutankamon foi aberta aos turistas, porém, devido ao número de visitantes, o país decidiu fechá-la para garantir sua preservação. Mesmo assim, as autoridades do Egito criaram réplicas para expor ao público. Assim como a Tumba de Tutankamon, outros reis e faraós egípcios podem ser visitados no Vale dos Reis ou Vale das Réplicas.  Além das tumbas, o Egito também é um local famoso pelos passeios em pirâmides, sepulturas e mausoléus.

9)      Chenobyl (Ucrânia)

Chernobyl

A região de Chernobyl foi atingida por um grande vazamento nuclear em 1986 e desde então, o local foi evacuado. Na época, todo o norte da Europa sofreu ameaças de radiação e as regiões mais próximas também tiveram que ser isoladas. As visitas à cidade foram proibidas. Só após 25 anos, os turistas puderam conhecer a catástrofe local. O passeio inclui visitas a Pripyat, cidade que também sofreu com a explosão nuclear. Vale lembrar, que todos os turistas que desejam visitar o local devem assinar um formulário assumindo as responsabilidades pela visitação, além de prometer respeitar as regras concebidas para evitar contaminação.

10)      Mercado de Bruxaria Sonora (México)

Mercado de Bruxaria

O México é bem conhecido pelas suas crenças e tradições. Um dos feriados mais famosos do país é o Dia de los Muertos. Na região de Sonora, existe um Mercado de Bruxaria com ingredientes tradicionais para feitiços como ervas, esqueletos e até sapos e cobras. O ambiente é bem assustador. Em 2011, foram resgatados 182 animais que estavam no popular mercado. Também é possível encontrar ossos, sangues e miniaturas de bruxas e caveiras.

E aí, o que acharam da nossa seleção de lugares assustadores? Tem coragem de conhecer algum deles? Conhece outro local mal-assombrado? Comenta com a gente e fique ligado nas promoções de passagens aéreas. Quem sabe o seu próximo destino não pode ser para algum desses lugares! Boa viagem e Feliz Halloween!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Ch Tur
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(49) 3275 - 1731
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia