Londres recebeu quase 20 milhões de turistas em 2016

Recorde se deve também por desvalorização da libra

25/05/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

O Reino Unido divulgou na última semana a Pesquisa de Passageiros Internacionais (IPS, em inglês). Segundo o estudo, foram 19,5 milhões de turistas estrangeiros que visitaram Londres, na Inglaterra, no ano passado.

Foi um número recorde de visitantes e 2,5% maior se comparado a 2016. Foram gastos mais de 11,9 bilhões de libras em hotéis, restaurantes e atrações turísticas na cidade inglesa.

Curiosamente, os últimos três meses de 2016 propiciaram que mais de cinco milhões de turistas conhecessem o local devido à grande desvalorização da libra, que ocorreu depois do Brexit a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

Os números para 2017 seguem otimistas. Dados da Forward Keys, empresa que registra reservas de agentes de viagens, aponta que, ao final dos seis primeiros meses de 2017, haverá crescimento de 10% no número de turistas que vão a Londres.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br

Big-Ben Londres Big-Ben-Londres

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Londres recebeu quase 20 milhões de turistas em 2016”

  1. Iara Pereira dos santos disse:

    Ola? Queria saber se eu posso viaja sozinha ? Sem autorização dos meus pai vou Viaja pra Rondônia vou fazer 17 anos em agosto posso Viaja sem autorização ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *