Vai viajar e não sabe o idioma? Veja dicas preciosas!

16% dos brasileiros deixam de viajar por causa da língua

18/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

Uma pesquisa realizada pelo site “Hostelworld” revelou recentemente que 33 milhões de brasileiros deixam de viajar ao exterior (ou 16% da população total) por conta da dificuldade em se comunicar por outro idioma.

A pesquisa revelou que as principais dificuldades  são entender idioma no cardápio de um restaurante, pedir informação, explicar a localização para o taxista e se comunicar.

No entanto, algumas dicas podem ser preciosas para que sua viagem não seja afetada por esse problema de idioma. Uma delas é definir um roteiro com antecedência e saber qual meio de transporte vai utilizar no destino para se locomover.

Caso não saiba falar inglês, considerada uma das principais línguas do mundo, saiba que tradutores online podem te ajudar muito. Google Translate, TripLingo, iTranslate e Waygo podem ser úteis até mesmo para tradução de placas.

Se você não fala a língua local e nem inglês, o recomendável é aprender algumas palavras do país de origem como obrigado, por favor, bom dia e outras expressões simples.

Para pegar um táxi, peça um cartão em seu hotel com o endereço. Basta entregar ao taxista e seguir a viagem tranquilamente.

Quem quiser se sentir mais cômodo pode contratar ajuda profissional. Algumas empresas oferecem tour em português em outros países. Esse tipo de tour é oferecido em mais de 50 cidades ao redor do mundo, como Nova York, Paris, Verona, Las Vegas, Roma, Madrid, Santiago, Lima e Berlim.  As opções de passeio são as mais diversas e garantem muita cultura e diversão para os turistas.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *