Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite! - Passagem Aérea

Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite!

Zeca de chapéu

Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite!
João Pessoa  é a terceira cidade mais antiga do país, atrás de Salvador e Rio.

João Pessoa é a capital da Paraíba, estado brasileiro localizado no nordeste do país. É a terceira cidade mais antiga do país, depois de Salvador e Rio de Janeiro. Nasceu nas margens do Rio Sanhauá e a expansão urbana passou a ocupar uma área rural antiga. Segundo o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, uma população de João Pessoa chega a 723.515 hab. divididos em uma área de 211.475 km².

A cidade litorânea da Paraíba é um local bem calmo e relaxante. Diferente das capitais vizinhas, João Pessoa não chama muita atenção dos turistas. Mas deveria! As praias e paraísos naturais deixam os visitantes impressionados. O Centro da Cidade é uma verdadeira aula de história, enquanto a riqueza de João Pessoa diminui os anos da terceira cidade mais antiga do Brasil.  Portanto, fique de olho nessas dicas!

Passeios

Mesmo sendo uma cidade nordestina, não possui toda a agitação que outras capitais vizinhas. Paraíba é um local tranquilo com belas praias, riqueza cultural e histórica. A poucas milhas da cidade, é possível encontrar verdadeiros paraísos naturais, águas fofas e águas cristalinas. 

O ritmo de João Pessoa é calmo, assim como sua rotina. É relaxante passear pela orla da praia ou fazer uma refeição nos melhores restaurantes da cidade. Embora, ela não chame tanto a atenção dos turistas, é um destino excelente para quem deseja relaxar e descansar. 

Com uma rica cultura, uma cidade oferece várias opções de lazer. A culinária local e as compras também são atrativas por parte. O Centro Histórico da Cidade Fundada em 1585 é um ótimo lugar para você começar seu roteiro de João Pessoa. Você pode fazer um tour pelo centro e expandir seus passeios para outras áreas.

Quem gosta de admirar grandes arquiteturas, inegavelmente João Pessoa é um prato cheio de construções. Com um estilo barroco, o Theatro Santa Roza é um local muito freqüentado por visitantes, como Igrejas Nossa Senhora do Carmo e São Francisco. O Casarão de Azulejos também é uma ótima opção para a influência do século 19.

Para quem gosta de assistir ao pôr do sol, vale visitar o atual Centro de Informações Turísticas e Consulado da Espanha. O local construído em 1929 foi sede do antigo Hotel Globo, e hoje oferece uma vista fascinante do Rio Sanhauá.

Além disso, também é possível admirar uma das grandes obras do arquiteto Oscar Niemeyer. A Estação Cabo Branco é um complexo para ciência, cultura e arte, com espaço para exposições e uma vista panorâmica da orla de João Pessoa. 

Além do Centro Histórico e da Arquitetura encontrado nas ruas da cidade, o Centro Cultural São Francisco também é um ótimo passeio para os turistas da cidade. Além da Igreja de São Francisco, o Centro Cultural de São Francisco, datado de 1588, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

Por fim, as praias de João Pessoa também são ótimas opções de lazer na cidade. É possível curtir o verão, como águas e areia durante toda a sua estadia. Os ambientes são bem cuidados, com praias limpas e habitantes afetados. As praias de Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as principais da cidade.

Portanto aproveite esta dica e  faça  já a sua  viagem !

Curta nossa página no Facebook:  www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram:  www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato com o usuário para que preciso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.