Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite!


João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país, atrás de Salvador e Rio.

João Pessoa é a capital da Paraíba, estado brasileiro localizado no nordeste do país. Na verdade, é a terceira cidade mais antiga do país, após Salvador e Rio de Janeiro. Não passou por vila ou povoado e foi direto ao título de Cidade.

A cidade de João Pessoa, como é denominada atualmente, nasceu nas margens do Rio Sanhauá e a expansão urbana passou a ocupar a antiga área rural. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de João Pessoa chega a 723.515 hab. divididos em uma área de 211,475 km².

A cidade litorânea da Paraíba é um local bem calmo e relaxante. Diferente das capitais vizinhas, João Pessoa não chama muito a atenção dos turistas. Mas deveria! As praias e paraísos naturais deixam os visitantes impressionados. O Centro da Cidade é uma verdadeira aula de história, enquanto a riqueza cultura de João Pessoa reflete os anos da terceiro cidade mais antiga do Brasil. 

O que fazer em João Pessoa?

Mesmo sendo uma cidade nordestina, João Pessoa não possui toda a agitação que as outras capitais vizinhas. Paraíba é um local tranquilo com belas praias, riqueza cultura e histórica. A poucos quilômetros da cidade, é possível encontrar verdadeiros paraísos naturais, areias fofas e águas cristalinas. 

O ritmo de João Pessoa é calmo, assim como sua rotina. É relaxante passear pela orla da praia ou fazer uma refeição nos melhores restaurantes da cidade. Embora, ela não chame tanto a atenção dos turistas, João Pessoa é um destino excelente para quem deseja relaxar e descansar. 

Com uma rica cultura, a cidade oferece várias opções de lazer. A culinária local e as compras também são atrativos a parte. O Centro Histórico da cidade fundada em 1585 é um ótimo lugar para você começar seu roteiro de João Pessoa. Você pode fazer um tour pelo centro e expandir seus passeios para outras áreas.

Quem gosta de admirar grandes arquiteturas, João Pessoa é um prato cheio de construções. Com um estilo barroco, o Theatro Santa Roza é um local bem frequentado pelos visitantes, assim como as Igrejas Nossa Senhora do Carmo e São Francisco. O Casarão de Azulejos também é uma ótima opção para ver a influência do século 19.

Para quem gosta de assistir o pôr do sol, vale visitar o atual Centro de Informações Turísticas e Consulado da Espanha. O local construído em 1929 foi sede do antigo Hotel Globo, e hoje, oferece uma vista fascinante do Rio Sanhauá.

É possível também admirar uma das grandes obras do arquiteto Oscar

Niemeyer. A Estação Cabo Branco é um complexo para a ciência, cultura e arte, com espaço para exposições e uma vista panorâmica da orla de João Pessoa. 

Além do Centro Histórico e da arquitetura encontrada pelas ruas da cidade, o Centro Cultural São Francisco também é um ótimo passeio para os turistas da cidade. Além da Igreja de São Francisco, o Centro Cultural de São Francisco, datado de 1588, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

As praias de João Pessoa também são ótimas opções de lazer na cidade. É possível curtir o verão, as águas e a areia durante toda a sua estadia. Os ambientes são bem cuidados, com praias limpas e habitantes afetuosos. As praias de Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as principais da cidade.

Passagem Aérea - João Pessoa

Passagem Aérea – João Pessoa

Buscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários sobre Calmaria e lindas praias em João Pessoa. Visite!




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.