Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina - Passagem Aérea

Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina

Zeca de chapéu

Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: conheça a Chapada Diamantina
Local turístico se diferencia por ser formados por 24 municípios em área tomada por cânions, cachoeiras, platôs, além de grutas

Parque Nacional Chapada Diamantina, Brasil

Parque Nacional Chapada Diamantina, Brasil

Inegavelmente a natureza, em quase todas as suas formas faz-se presente na Chapada Diamantina, na Bahia, principalmente por ocupar uma área de 70 mil quilômetros quadrados e que abrange 24 municípios, ou seja, um tanto quanto grande, não? Boa parte das belezas está guardada e preservada no Parque Nacional, que abriga uma imensa área tomada por cânions, cachoeiras, platôs e  grutas num cenário que varia entre Mata Atlântica, cerrado e caatinga.

Sem dúvidas para conhecer os principais atrativos da região, o ideal é ir de carro, fazendo algumas paradas pelo caminho e, além disso, tenha tempo para parar em cada lugar e aproveitar ao máximo o passeio. Caso você não curta muito ir por conta própria e prefira o conforto de ter a viagem toda organizada por uma agência, você pode pesquisar o melhor pacote que se adeque a você em uma das empresas de turismo que atuam na Chapada da Diamantina.

Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão: o que a Chapada tem de melhor?

Primeiramente vamos começar falando das principais cidades: Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e o Vale do Capão. Portanto para tentar auxiliá-lo na elaboração de um roteiro mais interessante confira um pouco de cada um destes lugares que compreendem a Chapada Diamantina.

A porta de entrada da Chapada é Lençóis. Com um ar de cidadezinha do interior suas ruas lembram um pouco o Pelourinho, em Salvador, embora muito mais seguros para se conhecer. São diversas as opções de restaurantes e bares, além de lojinhas de souveniers muitos movimentos.

Ao passar por Lençóis não deixa de visitar o Café do Mato, uma cafeteria e bistrô que tem o melhor crepe da região. O local também oferece o delicioso café da Chapada Diamantina, iguaria que já chegou a ganhar o prêmio de melhor café, pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Próximo destino Andaraí é um bom ponto de apoio para diversas atrações nas proximidades do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Muitos passeios saem de lá rumo ao Poço Encantado e Poço Azul. Há também diversas grutas para se visitar por lá.

Lençóis, Andaraí, Poço Encantado, lagoa azul com raios de sol dentro de uma caverna na Chapada Diamantina, Brasil

Lençóis, Andaraí, Poço Encantado, lagoa azul com raios de sol dentro de uma caverna na Chapada Diamantina, Brasil

A cidade de Mucugê se destaca sem dúvidas por suas simpáticas ruas de pedra e sobrados que datam do início do século XIX. Além disso, há também um cemitério bizantino, único neste estilo no País, que é atação por lá. Se você gosta de ecologia e meio ambiente, não deixe de conhecer o projeto de educação e preservação ambiental Sempre-Viva.

Em Ibicoara você encontra algumas das principais atrações da Chapada Diamantina: a Cachoeira do Buracão, com cerca de 85 m de altura. Há também a Cachoeira da Fumacinha, muito famosa pela beleza. A Cachoeira das Orquídeas é ótima para a prática do nado. Já para quem é adepto de atividades mais radicais como rapel, cascading, escalada e trekking esse é o local ideal.

Por fim temos o Vale do Capão. A cidade conta com grande concentração de pessoas e é um dos lugares mais procurados para a realização do turismo terapêutico e de contemplação. Muitas hospedagens do local unem conforto a atividades ligadas ao bem-estar.

O Vale faz parte do município de Palmeiras e seu acesso é feito por uma estradinha de terra que leva aproximadamente 30 minutos. Nela está localizada uma das principais cachoeiras do Parque Nacional Chapada Diamantina: a Fumaça.

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.