Localizada entre a Ásia e a Europa conheça a Turquia - Passagem Aérea

Localizada entre a Ásia e a Europa conheça a Turquia

Zeca de chapéu

Localizada entre a Ásia e a Europa conheça a Turquia
Preparamos um roteiro de cinco dias para curtir o que o país tem de melhor

Procurando um destino no exterior para conhecer em cinco dias? Temos uma sugestão para você: Turquia. Localizada na divisa entre Ásia e Europa, a Turquia conta com cenários e infraestrutura que impressionam turistas. O país é marcado também por seus contrastes, sabores exóticos e aromas. Dos mercados de Istambul, até a cultura e os tesouros de sua infinidade de mesquitas a Turquia deverá render uma experiência inesquecível.

Se este será mesmo o seu próximo destino de viagem preparamos um roteiro de cinco dias com dicas bem bacanas para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia por lá. Portanto, confira essas dicas!

1o dia

Primeiramente, para o primeiro dia neste lugar incrível comece visitando a Torre Gálata. Composta por nove andares de altura, este ponto turístico oferece aos seus visitantes uma vista incrível de toda a cidade. Construída em 1348 a torre fazia parte de uma forte construção que protegia a cidadela de Gálata. O curioso é que pelo fato de sua vista ser tão boa o local serviu como vigia de incêndio até o ano de 1960.

A seguir, aproveite o primeiro dia em solo turco para visitar o Museu Pera, instalado em um prédio construído no ano de 1893 estes é o principal museu voltado à arte otomana. Seu acervo também tem peças de louça, azulejos e cerâmicas que datam dos séculos XVIII e XX, além de instrumentos de trabalho utilizados pelos otomanos. Aproveite para conhecer um pouco mais dessa cultura um tanto quanto interessante.

Para encerrar o primeiro dia a última parada sugerida é a Ponte Gálata. No local, aproveite sua permanência para apreciar os cafés, bares e restaurantes que existem no nível inferior, além de observar um esplendoroso pôr-do-sol.

2o dia

No segundo dia, a dica é conhecer o Museu de Arte Moderna de Istambul. Ele está situado no distrito de Gálata e dispõe de um acervo fixo que, por meio de quadros e esculturas, retrata a história da arte moderna e contemporânea de Istambul. O museu conta ainda com um espeço destinado para receber e realizar exposições itinerantes.
E por falar em Museu se este é o programa que mais te agrada reserve o resto do dia para fazer um passeio, para um complexo de museus. São três os Museus Arqueológicos de Istambul: Museu Arqueológico, Museu do Quiosque Esmaltado e o Museu de Antiguidades Orientais. Todos eles são voltados à vida e a cultura dos que viveram em Istambul. Curiosamente, o criador destes museus foi Osman Hamdi Bey um importante pintor realista turco do século XIX e que, inclusive, conta com obras de sua autoria em exposição.

Caso o dia ainda não esteja no fim, de um pulinho no Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul que é considerado um dos pontos turísticos do gênero mais importantes da Turquia com mais de quarenta mil peças do período otomano, além da história do Islamismo.

3o dia

Inicie este dia conhecendo o Centro Histórico da cidade. Comece com uma visita à Basílica Santa Sofia. A igreja foi construída há 1.500 ano é se tornou belo museu que mostra a cultura religiosa da Turquia. Ao seu lado, está localizada a Cisterna da Basílica, que também deve ser visitada. Construída na mesma época da Basílica, a Cisterna foi erguida para abastecer a cidade com água. A construção é tão impressionante que fez com que o local se tornasse cenário para alguns filmes. Ao todo, são 336 colunas que a sustentam, sendo que duas dessas colunas possuem cabeças de medusas que são o ponto mais curioso do lugar.

Outro destino sugerido para o terceiro dia é visitar a famosa Mesquita Azul.

Conhecida por este nome por conta dos 20 mil azulejos que cercam suas paredes internas, o lugar foi construído entre os anos de 1609 e 1616 e ainda abriga o túmulo de seu fundador, o sultão Ahmed I.  Caso tenha escolhido por realmente conhecer o lugar fique ligado as horas de oração uma vez que não são permitidas as entradas na mesquita nestas ocasiões. Ainda assim, não deixe de conhecê-la!

4o dia

No penúltimo dia em Istambul dedique-o a um programa que principalmente as mulheres mais gostam: comprinhas. Em Istambul, são vários os lugares para se aquirir de tudo um pouco e aqui a sugestão é que você comece o roteiro visitando dois lugares que não podem faltar no roteiro de quem define Istambul como próximo destino de viagem são eles: o Grande Bazaar e o Bazar de Especiarias.

Enquanto a primeira figura como um dos mercados cobertos mais antigos do mundo, com mais de 60 ruas e cinco mil lojas dentre elas: tapeçaria, joia, artesanato, vestuário, perfume, souvenir, louças, apenas para citar algumas opções de compras, o segundo – que também é conhecido como Bazar Egípcio – diferentemente do Grand Bazaar, é extremamente pequeno, embora conte com grande variedade de produtos, principalmente condimentos, especiarias, frutas secas, temperos, doces turcos e as deliciosas gomas (turkish delight) e é o centro do comércio de especiarias da cidade.

Para terminar o dia siga rumo a Avenida Istiklal. Esta avenida é fechada para pedestres e possui apenas um bondinho como forma de transporte. As lojas estão distribuídas em cerca de três quilômetros de via, e oferece oportunidades para que você possa levar vários produtos típicos turcos. A rua se inicia na praça Taksim e segue até a praça do Túnel, no distrito de Beyoglu.

5o dia

Para encerrar seu período de cinco dias incríveis por Istambul comece com uma visita ao Palácio Dolmabahçe. Por conta do grande número de pessoas interessadas em conhecer o lugar que, foi o principal centro administrativo do Império Otomano de 1853 a 1922, o acesso a ele é limitado a um número de pessoas por dia. Aqui, a dica é chegar bem cedinho para poder estar nesta lista.

Um aspecto interessante de sua construção é de que a riqueza do império pode ser observada nos materiais que foram utilizados, dentre eles as 36 toneladas de outro, e a grandeza do império no tamanho do palácio, com inacreditáveis 285 quartos e 43 salas.Em seguida, o destino será o Palácio Topkapi. Apesar dele estar distante – cerca de 20 minutos de carro de Istambul –, o  museu foi construído também para dmonstrar o todo o poder dos otomanos com seus 700 mil metros quadrados de extensão. Além disso, o local também conta com uma sala exclusivamente para joias da época, e uma entre tantas se destaca:  trata-se do quarto maior diamante do mundo. São 86 quilates rodeados por mais 49 diamantes menores.

Por fim, encerre o roteiro e sua permanência em Istambul com uma visita na praça localizada ao lado do Topkapi. A Praça Gülhane é repleta de árvores e flores e o significado do seu nome é “Casa das rosas”.

Com tantas coisas para se curtir e conhecer em Istambul o desafio agora é escolher a melhor data para embarcar. Boa viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.