João Pessoa reúne condições para relaxar e aproveitar praias

Cidade ainda conta com muita história e cultura

6/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

João Pessoa é a capital da Paraíba, estado brasileiro localizado no nordeste do país. Na verdade, é a terceira cidade mais antiga do país, após Salvador e Rio de Janeiro. Não passou por vila ou povoado e foi direto ao título de Cidade.

Era conhecida como Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, em 1585. Passou a ser Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem ao Rei Filipe II, da Espanha, em 1588. Em 1634, passou a se chamar Friederickstadt (Cidade de Frederico) ou somente Frederica, em homenagem ao príncipe de Orange, Frederico Henrique Nassau.

Após 20 anos, em 1654, com a expulsão dos holandeses do nordeste brasileiro, a cidade passou a se chamar Cidade da Parahyba. Somente séculos depois, em 1930, a cidade foi batizada de João Pessoa, em homenagem ao político João Pessoa de Albuquerque, Presidente da Paraíba assassinado em julho do mesmo ano.

A cidade de João Pessoa, como é denominada atualmente, nasceu nas margens do Rio Sanhauá e a expansão urbana passou a ocupar a antiga área rural. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de João Pessoa chega a 723.515 hab. divididos em uma área de 211,475 km².

A cidade litorânea da Paraíba é um local bem calmo e relaxante. Diferente das capitais vizinhas, a cidade não chama muito a atenção dos turistas. As praias e paraísos naturais deixam os visitantes impressionados. O Centro da Cidade é uma verdadeira aula de história, enquanto a riqueza cultura da cidade reflete os anos da terceiro cidade mais antiga do Brasil.

João-Pessoa - Paraiba

João Pessoa – Paraiba

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “João Pessoa reúne condições para relaxar e aproveitar praias”

  1. Laura santos disse:

    Quero passagem para João pessoa Paraíba ida e volta bem batata pois é minha primeira vez que vou a Paraíba e de avião vejo um monte de pessoas indo e pagando 250,ou 300 total de 500 ou 600 por favor ache pra mim nesse valor também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *