João Pessoa: desfrute de capital litorânea a bom custo-benefício

João Pessoa:aproveite para visitar Tambada, praia de nudismo

28/03/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 27 de Março de 2018

Embora João Pessoa não esteja entre as mais famosas capitais brasileiras, o local vem ganhando destaque e prestígio no cenário de destino nacional por ser considerada uma boa concorrente de muitas cidades turísticas e mais badaladas por este Brasil a fora. O sucesso pode ser atribuído, de certa forma, ao sossego e tranquilidade de suas praias ao fato de ser considerada uma das capitais litorâneas do nordeste com melhores opções de preços.

E por falar em custo-benefício, escolher um hotel por lá não é das tarefas mais complicadas, principalmente porque a capital paraibana dispões de boa variedade de hotéis com preços não tão exorbitantes quanto aos que se vê em outras cidades do Brasil.

Roteiros em João Pessoa

Em se tratando de roteiros e atividades para se curtir João Pessoa, durante o dia, o básico é aproveitar entre as praias – Tambaú e Cabo Branco são, sem dúvida, as mais atraentes para o lazer –, ou Tambaba que, apesar de ser cercada por densa vegetação, é muito procurada por ser uma praia oficialmente de nudismo, com os passeios oferecidos na cidade.

Uma vantagem caso você opte por se hospedar na orla, é a facilidade que terá para acessar a praia já que boa parte dos hotéis, quase que a maior parte deles, está bem pertinho do mar.

 Após curtir a areia, procure um tempinho para conhecer também os pontos turísticos mais famosos. O centro histórico, com atrações como o Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba, o Mosteiro de São Bento, com a igreja mais antiga da cidade, além do Centro Cultural de São Francisco, conjunto barroco preservado que reúne igreja, capela e dois pequenos museus.

Mais curtição em João Pessoa

Outra parada obrigatória e atividade que não pode faltar em seu roteiro de viagem é acompanhar o belíssimo pôr do sol na Praia do Jacaré e a Ilha de Areia Vermelha. Para encerrar a programação do dia, aproveite para curtir o som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré.

Já no período noturno de João Pessoa, o destino mais requisitado são o calçadão e arredores da feirinha de Tambaú. Caso você esteja procurando algo mais tranquilo para se fazer a opção pode ser sair para dançar; agora se ainda houver pique para mais agitação, João Pessoa oferece boas opções de casas noturnas e bares pela cidade.

joao pessoa

joao pessoa

E quando comprar passagem aérea, não se esqueça, passagem aérea só no www.passagemaerea.com.br

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *