Conheça o Japão: confira uma relação de lugares que não podem faltar no seu roteiro


Que tal aproveitar o restinho das férias para conhecer um país incrível e responsável pela terceira economia no mundo? Se você curtiu a ideia o local do qual estamos falando é o Japão, também conhecido como a Terra do Sol Nascente e onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia.

Durante os próximos dias o Passagem Aérea trará uma cidade diferente e dicas de programas que você não pode deixar de fazer durante sua passagem pelo Japão.

Para começar com o pé direito que tal inserir no roteiro Tsukiji Fish Market? Este lugar nada mais é do que o mercado de peixes mais famoso de Tóquio e, sem dúvida, o programa perfeito para o seu primeiro dia na cidade.

Embora talvez seja difícil se adaptar com facilidade ao fuso horário já que são 12 horas de diferença para o Brasil se este for mesmo o local da sua primeira parada tente chegar bem cedinho para acompanhar o leilão de peixes. Não preciso nem falar que saborear o sushi de lá, com certeza será o mais especial de toda a viagem.

Para a sequencia do passeio a sugestão é conhecer um pouco da antiga Tóquio, mais precisamente Sensoji, templo budista mais antigo de Tóquio, localizado no bairro de Asakusa. Além de muito bonito o espaço também conta com um enorme jardim muito bem organizado, marca registrada da cultura e do povo japonês.

A próxima parada é um local que com certeza você já deve ter visto em algum filme que tenha tido como cenário a cidade de Tóquio. Estamos falando de Shibuya, bairro que abriga o maior cruzamento do mundo. Caso você tenha curiosidade, o longa-metragem Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio tem uma de suas cenas gravadas no local.

Por falar em filme, outro local bastante visitado por turistas do mundo todo durante passagem por Tóquio, também no bairro de Shibuya é a estátua do cão Hachiko, muito famoso pelo filme Sempre ao seu lado, estrelado pelo ator Richard Gere que retrata a linda amizade entre o animal da raça Akita.

Caso você esteja com uns trocados sobrando e estiver a fim de fazer algumas comprinhas básicas o bairro sugerido para este programa é Ginza que, além de ser agradável para passear também conta com lojas de grife enormes que saltam aos olhos. Não deixe de conferir!

Por fim, a dica de passeio é em Akihabara também conhecido como Akiba, bairro dos eletrônicos em Tóquio. O lugar é o mais importante para quem curte animes, mangas, videogames, informática e eletrônicos em geral! Um fato curioso deste local é a quantidade de letreiros e painéis de LED que, com certeza, te deixarão na dúvida se é noite ou dia por lá!

Outra região bacana para se conhecer no Japão é Yokohama, a segunda maior cidade do país e recheada de atrações e opções de lazer para moradores e visitantes. Assim como Tóquio, é uma cidade moderna, com grande presença de estrangeiros vindos de todo o planeta. Visite por lá a Landmark Tower local que já foi considerada a torre mais alta do Japão, com 296 metros e desfrute de uma vista de tirar o fôlego!

Ainda em Yokohama, não deixe de dar um pulo em Chukagai que é conhecida como a Chinatown de Yokohama, uma das mais importantes do Japão. A área é bem legal para passear, com diversas lojinhas vendendo produtos chineses, mas o melhor de Chukagai é ir lá para almoçar. Fica a dica!

Passagem Aérea - Japão

Passagem Aérea – Japão


4 respostas para “Conheça o Japão: confira uma relação de lugares que não podem faltar no seu roteiro”

  1. Natalia Lopes disse:

    Incrível !!

  2. Ingrid Pereira disse:

    Meu marido vai amar, obrigada!

  3. Antonio Oliveira disse:

    Que legal !!!

  4. Mariana Ramos disse:

    Amo o Japão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.