Já ouviu falar na Costa Verde?

Costa Verde

Costa Verde

Conheça rota que fica entre os litorais sul do Rio de Janeiro e norte de São Paulo

Se você está programando sua próxima viagem e as possibilidades que se apresentam são para conhecer melhor algum lugar aqui no Brasil ao invés do exterior, uma dica que vale a pena e é possível, inclusive, chegar de carro é a chamada Costa Verde.

A Costa Verde trata-se de uma rota composta pelas cidades dos litorais sul do Rio de Janeiro e norte de São Paulo. Suas praias se destacam, principalmente, pela beleza e grande quantidade de vegetação da Mata Atlântica, o que lhe confere o nome de costa “verde”.

Além das paisagens que se apresentam para quem define este local como destino de viagem, o lugar é perfeito para a prática de esportes náuticos, passeios de barcos pelas ilhas e praias e pesca submarina, soma-se a estas atividades algumas opções de programas noturnos uma vez que estas cidades contam com várias opções de lazer e agitação. Na parte fluminense as principais paradas da Costa Verde são Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty.

Visite Costa Verde

Sozinho ou principalmente se você estiver acompanhando, Paraty é o cenário perfeito para curtir a dois. Esta cidade oferece uma grande variedade de atrativos o que inclui passeios culturais por seu centro histórico, além de atividades de ecoturismo por cachoeiras e praias localizadas na região. Por contar com uma ótima estrutura com pousadas, bistrôs e restaurantes, a cidade é comumente palco de grandes e importantes eventos.

Já Angra dos Reis, é uma das mais antigas cidades brasileiras, e está localizada a 166 km da capital carioca. Composta por oito baías, 365 ilhas e duas mil praias, este paraíso se destaca, principalmente, pelas águas cristalinas e de tons de azul claro que são de encher os olhos de quem as visita. Para quem já teve a oportunidade de conhecer outras praias paradisíacas mundo a fora, Angra dos Reis poderia, perfeitamente ser comparada a uma delas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>