Veja itens indispensáveis para fazer sua bagagem de mão

Passageiros podem carregar até 10 quilos, de acordo com a ANAC

13/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Existe uma grande dúvida entre o que levar na bagagem de mão e o que despachar. Pelas novas regras da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), cada passageiro pode carregar consigo dez quilos, além de sua bolsa pessoal ou mochila.

Para te ajudar na hora de arrumar seus itens, o Passagem Aérea preparou um pequeno guia com cinco itens indispensáveis para você carregar na bagagem de mão:

bagagem

– Almofada de pescoço

Se o voo for noturno, não esqueça de levar a almofada de pescoço para dormir confortavelmente. O formato é único, mas existem vários modelos.

– Livro

O livro é um companheiro inseparável para passar o tempo. É ideal para quem vai enfrentar um voo longo ou para aqueles aviões que não contam com wi-fi gratuito.

– Higiene pessoal

Não esqueça de separar escova de dente, paste e hidratante para as mãos. Por conta do ar condicionado e da altitude, a pele resseca demais e um hidratante é extremamente necessário.

– Roupas leves

Separe algumas peças de emergência na bagagem de mão caso sua bagagem despachada seja extraviada.

– Carregador de telefone

Os celulares são utilizados não apenas para comunicação, mas também para ouvir músicas, jogar e tirar fotos. Não esqueça do seu carregador e do adaptador universal.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *