Israel: qual a melhor época do ano para conhecer?


Israel

Israel

Se você está pensando em conhecer Israel, muito provavelmente esteja se perguntado qual seria a melhor época do ano para fazer esta viagem, certo? Pois bem, Israel é um país que pode ser visitado em qualquer época do ano, porém dois aspectos devem ser levados em consideração ao planejar esse passeio pela Terra Santa: as condições climáticas e os feriados.

Apesar da maior parte dos dias ser de temperaturas elevadas e com muito sol, o inverno em Israel é frio, além de ser uma estação mais chuvosa, principalmente no período noturno, em especial em regiões mais altas como Jerusalém, por exemplo.

Se o seu objetivo é conhecer este lindo país na alta temporada, então o verão, entre os meses de julho e agosto é o mais indicado. A média temporada, por outro lado, ocorre entre outubro a novembro e de março a junho. Por fim, caso você seja averso a concentração muito grande de pessoas e prefira a baixa temporada, o inverno, que ocorre entre dezembro e fevereiro deve ser a época escolhida.

Planejamento da sua viagem

Além da temperatura, não precisa nem falar que Jerusalém é um destino muito procurado por suas questões religiosas. Desta forma, antes de planejar a viagem, procure se informar sobre as festividades dos judeus e cristãos já que as celebrações que ocorrem nos locais sagrados, podem influenciar diretamente nos preços praticados em restaurantes, hotéis podem ficar lotados e, consequentemente, o preço de tudo pode sofrer reajustes.
Em razão do calendário judaico ser diferente do Gregoriano – aquele que utilizamos aqui no Brasil -, é primordial checar a data em que cada feriado vai cair.

No Calendário Judaico, por exemplo, o Rosh Hashaná (comemoração do Ano Novo Judaico) ocorre, normalmente, no final de setembro e início de outubro e o primeiro dia do Tishrei, primeiro mês do calendário, tem dias importantes de comemorações para os Israelenses, que costumam tirar férias nessas datas.

A primavera em Israel também é marcada por diferentes datas comemorativas para os judeus, como o Purim, que cai em março, o Pessach, que é a Páscoa judia, vem em abril, enquanto que o Dia da Independência cai no final de abril e início de maio. As datas de festividades católicas são iguais as celebradas no Brasil, como por exemplo, a Semana Santa e o Natal que deixam Jerusalém lotada, principalmente as ruas da Via Sacra ocasionando, inclusive, o fechamento de algumas vias.

Buscou passagem aérea, acessou www.passagemaerea.com.br


4 respostas para “Israel: qual a melhor época do ano para conhecer?”

  1. Marlana disse:

    Tive que ter muita paciência em minha ultima visita, pois fui na alta temporada e é muito cheio, mas consegui aproveitar a viagem e conhecer esse lugar lindo.

  2. Antonio Carlo disse:

    Onde encontro passagens para Israel saindo de Curitiba para o dia 22/3 ?

  3. Beth disse:

    Gostaria muito de ir no Natal, pois essa época do ano é a mais mágica. E estando em terra santa seria inesquecível para mim e minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.