Islândia 2021: aurora boreal, vulcões e crateras são apenas um pouco do que o país tem a oferecer - Passagem Aérea

Islândia 2021: aurora boreal, vulcões e crateras são apenas um pouco do que o país tem a oferecer

Zeca de chapéu

Islândia 2021: aurora boreal, vulcões e crateras são apenas um pouco do que o país tem a oferecer

Localizada no noroeste da Europa, bem próximo da Groelândia, a Islândia – Terra do Gelo -, na verdade tem um nome enganoso, uma vez que 89% do seu território não tem gelo. Curioso, não é mesmo?

Para quem está em busca de um destino de viagem bem interessante e intenso, com certeza se encantará pela Islândia em especial por sua estradas cênicas e paisagens vulcânicas espalhadas por seu território desabitado.

O melhor jeito de se explorar a terra da cantora Björk, fundada oficialmente no ano de 874 pelos vikings, é a bordo de um carro.

O bacana de se visitar este país é que é praticamente impossível se perder por lá, isto porque só existe uma estrada que sai da capital Reykjavik e dá a volta inteira na ilha.

Antes de ‘bater o martelo’ e fechar o passeio, vale a pena conferir alguns aspectos que podem ser bastante valiosos. Portanto, olha essas dicas!

Vale a pena alugar um carro?

Com certeza vale sim! Alugue um carro para rodar o país ao invés de pagar pelos tours de um dia de ônibus. O mais legal por lá é visitar os lugares no seu ritmo, curtindo pontos menos óbvios, fora do roteiro das companhias de turismo.

Além disso, ao invés de ficar parando nos restaurantes – que podem ser caros – opte por visitar os mercados e prepare sanduíches para consumir durante o dia de turismo ao conhecer um lugar e outro.

Quando ir?

É o tipo de destino que é extremamente recomendado viajar na alta temporada, pois a maioria das atrações só fica aberta em períodos curtos do ano – mais especificamente entre junho e agosto.

Além disso, alguns passeios só podem ser visitados disponíveis ou acessíveis por algumas semanas do verão o que ocorre entre os meses de maio e agosto.

O que fazer na Islândia?

Reykjavik, capital do país, abriga cerca de 1/3 da população, de aproximadamente 320 mil habitantes.

Apesar de passar aquela impressão de cidade pequena, conta com todos os benefícios de uma grande metrópole internacional.

Isso sem falar que também é o principal ponto de entrada para turistas, apesar do aeroporto ficar cerca de 40 quilômetros, além de apresentar os melhores índices de desenvolvimento humano.

Olha só que interessante: crimes ou poluição praticamente não existem no país.

Por fim, a sua gastronomia é bastante diversificada e consegue agradar todos os paladares.

Natureza do país é extremamente exuberante

Quem pesquisa o que fazer antes de ir para a Islândia logo define que há muito a se fazer e conhecer por lá e, um dos programas mais legais é apreciar a natureza local.

Com gigantescos fiordes, vales a perder de vista, crateras vulcânicas com diâmetros acima de incríveis mil metros, é lá que se encontra a 3ª maior geleira do mundo – fica atrás apenas do polo e da Groenlândia.

Outros atrativos são os seus lagos com icebergs, cascatas enormes. Para quem gosta de viajar para respirar ar puro, a Islândia é o destino perfeito!

Auroras boreais são um show à parte

Este fenômeno da natureza ocorre quase que diariamente entre os meses de setembro e abril. Sendo o auge nos meses de janeiro e fevereiro, inverno por lá.

Conhecidas como Luzes do Norte, elas ocorrem por causa das tempestades solares que entram na atmosfera.

Só são visíveis nos polos do planeta e, claro, precisam de noites de céu limpo e sem luzes por perto para serem apreciadas. Por ser considerado um espetáculo de rara beleza por si só faz valer a pena conhecer o país.

Já ouviu falar no sol da meia-noite?

Diferentemente das Auroras, o sol da meia-noite só ocorre no auge do verão, em julho, quando curiosamente o sol não se põe. Com este fenômeno são 24 horas de sol o que possibilita aos seus visitantes poder curtir tudo o que a natureza oferece.

Para quem opta por esta época do ano para viajar para lá a ocasião também é oportuna para se aproveitar para conhecer as chamadas highlands, que durante o inverno ficam inacessíveis.

Cascatas costumam atrair muitos turistas ao país

Como mencionado anteriormente, por ser um país com grande quantidade de gelo, a Islândia possui centenas de cascatas que contam com a mais pura água de degelo.

Das pequenas quedas à maior cascata da Europa – Dettifoss –, ela conta com uma vazão que chega a inacreditáveis 500 metros cúbicos por segundo no verão.

Seja no inverno ou no verão, estas cascatas conseguem surpreender quem as visita. Ah, se por acaso você fique com sede, beba de suas águas sem qualquer receio!

Visite um de seus vulcões

Quando na vida a gente tem a oportunidade de se visitar um vulcão? Pois bem, por estar situada em uma das regiões com maior atividade geotermal do planeta a Islândia conta com centenas de vulcões, geysirs e fontes de água aquecida

Outro programa que este cenário oferece é a prática de treeking por crateras de vulcões com mais de 400 metros de altura. Aproveite ainda para tomar banho em fontes termais de águas quentinhas naturalmente, assim como presenciar os jatos eruptivos do Geysir.

Conheça locais que serviram de cenários para filmes e livros

Para quem procura por destinos de viagem que contam com locais que serviram de cenário para grandes produções com certeza vai gostar de visitar a Islândia.

De James Bond à Lara Croft, foram vários os personagens que transitaram pelo país. A entrada, descrita por Júlio Verne no livro “Viagem ao Centro da Terra”, fica a menos de 3 horas de Reykjavik, na península Snaefells, no extremo oeste do país.

O local abriga um parque nacional com diversos atrativos naturais. Que inclui crateras de vulcão, geleira, praia de areias negras e a cidade com menor população da ilha.

Curtiu este destino de viagem? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que preparamos para você a para sua família aproveitarem este lugar incrível!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.