Inverno chegando? Aproveite as baixas temperaturas e visite Gramado - Passagem Aérea

Inverno chegando? Aproveite as baixas temperaturas e visite Gramado

Zeca de chapéu

Inverno chegando? Aproveite as baixas temperaturas e visite Gramado
Localizada na Serra Gaúcha, cidade oferece passeios incríveis e costuma atrair grande número de turistas

Localizada a 120 km de Porto Alegre e com quase 238 mil km² de área,  a cidade de Gramado lembra muito as características encontradas em países da Europa.

Este ar europeu é perceptível em sua arquitetura, gastronomia e nos costumes. Principalmente por conta da colonização alemã e italiana, que contribuíram para que a cidade se caracteriza-se como a mais charmosa da Serra Gaúcha.

No jantar, o destino é um dos diversos restaurante aconchegantes para apreciar sua gastronomia requintada, de preferência acompanhado de um belo vinho. Para encerrar o dia nada melhor do que um delicioso chocolate quente.

Quem escolhe esta cidade como destino de viagem, tem várias opções de lazer e entretenimento para curtir. Além de poder explorar os pontos turístico também ganha como bônus a companhia da beleza natural, predominante em praticamente todos os lugares.

Insira no roteiro, uma parada no Lago Negro, passeios de pedalinho, para quem gosta de água, ou a bordo da Maria Fumaça, além da aventura oferecida no Snowland, primeiro parque de neve indoor que chegou às Américas.

O parque conta com uma belíssima réplica de cenários suíços e neve de verdade, com atrações para toda a família, o que inclui patinação no gelo e simulação de esqui. Se você curte este tipo de programa, não pode deixar de fora!

Gramado e suas incríveis atrações

Para quem gosta de chocolate, Gramado conta com um museu todinho sobre esta guloseima, o que inclui uma Torre Eiffel toda esculpida com o saboroso chocolate de Gramado, muito conhecido no Brasil.

Localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, o Cânion do Itambezinho, maior do gênero na América Latina, conta com incríveis 700 metros de profundidade, além de seis quilômetros de extensão. Sua imponência é tão considerável que o lugar serviu como cenário para gravação de algumas cenas da minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’, exibida pela TV Globo. O lugar vale a pena ser visitado!

Um programa diferente disponível aos turistas que visitam Gramado é o um autentico Templo Budista que há na cidade. Localizado há 31 quilômetros de Gramado e, instalado em Três Coroas, o Chagdud Gonpa Khadro Ling, como é chamado o Templo, foi fundado em 1995 por um mestre tibetano, Chagdud Tulku Rinpoche, e está situado no alto de uma montanha.

Aproveite a visita para um passeio mais radical

Para quem é mais destemido e conta com um espírito mais aventureiro, Gramado oferece um tipo de programa que foge da normalidade: Rafting.

Com rios e lagos belíssimos na região, nesse passeio incrível para a prática desta modalidade esportiva. O corajoso turista ficará bem próximo das corredeiras do Rio Paranhana, em um bote inflável, com toda a estrutura de segurança possível o que certamente garantirá toda emoção e adrenalina oferecidas por este programa!

Para os enófilos de plantão, um passeio que não pode ficar de fora do roteiro, principalmente por quem aprecia vinhos é conhecer as melhores Vinícolas da Serra Gaúcha no Tour Rota dos Espumantes. Nele, os visitantes entrarão em contato com toda a história, produção e sabor dessas bebidas regionais tão apreciadas.

Conheça todo o charme e requinte desse passeio visitando as melhores vinícolas, como a Peterlongo e Moet & Chandon! Ambas estão localizadas em Garibaldi, pouco mais de cem quilômetros de Gramado. É distante, mas para quem gosta vale muito a pena!

Em Bento Gonçalves, dar uma passadinha na tradicional Casa Valduga, vinícola consagrada da região é obrigatória. Aproveite para degustar algumas opções disponíveis na companhia de um enólogo e conheça ainda mais sobre o assunto.

Atrações para os pequenos não pode faltar

Um programa muito bacana para se fazer em Gramado, principalmente para quem visita a cidade na companhia de crianças é conhecer o Gramado Zoo.

Os ambientes onde vivem os animais retratam com perfeição os habitats naturais das espécies o que deixa o lugar ainda mais interessante. A molecada vai adorar!

Por fim não deixe de conhecer também o Parque Gaúcho, local que retrata a história do povo gaúcho. Dentre as atrações que mostram aspectos da cultura local, estão a arena de doma, a horta orgânica, o galpão mirim, além de um restaurante temático.

Procurando Passagem Aérea para Gramado? A companhia Azul está com ótima promoção com datas a partir de março 2021 e preços a partir de R$ 899 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.