Interior de São Paulo: Sete cidades para se conhecer e aproveitar! - Passagem Aérea

Interior de São Paulo: Sete cidades para se conhecer e aproveitar!

Zeca de chapéu

O Estado de São Paulo conta com centenas de cidades no interior que, atraem variados tipos de turistas, seja para quem viaja a procura de sossego e paz total ou, então, muita diversão para curtir com a família.

Esteja você em busca de um destino de viagem que ofereça calmaria ou muita agitação, confira uma relação com sete cidades para escolher e aproveitar o seu próximo período de lazer:

Atibaia – O primeiro destino do interior de São Paulo

Localizada a 66 km da capital paulista, esta cidade é um dos melhores destinos no interior do Estado para quem quer certamente aproveitar dias tranquilos.

Além das riquezas naturais e das atividades de lazer, Atibaia é reconhecida por possuir além disso, o segundo melhor clima do mundo, segundo dados da Unesco.

Ao lado do passeio de teleférico, uma das principais atrações por lá, dar um pulo até a Pedra Grande é programa mais que obrigatório, pois lá do alto é possível admirar a vista privilegiada e se aventurar em um voo de paraglider ou asa-delta.

Águas de Lindóia

Este destino é um dos maiores e mais importantes centros hidroclimáticos do nosso país.

O Balneário Municipal oferece aos seus visitantes uma diversidade de opções de relaxamento para toda a família!

O que inclui banhos hidratantes e relaxantes, massagens e drenagem linfática.

Outra dica para quem escolhe este como o próximo destino para viajar é conhecer a praça local, onde é possível provar delícias e admirar gramados cobertos por obras de arte.

Brotas

Se o seu perfil é de alguém que busca em um destino muita aventura, emoção e adrenalina, certamente é de Brotas que estamos falando para a sua próxima viagem!

A cidade oferece como opções de lazer arborismo, rafting, canyoning, cavalgada, bóia-cross, cacheiríssimo e trilhas, entre outras.

Localizada a 240 quilômetros da Capital, o município recebe muito bem os turistas, pois, cerca de 140 mil turistas vão a Brotas anualmente.

Campos do Jordão – Um dos mais famosos destinos do interior de São Paulo!

Apesar de Campos do Jordão ser mais conhecida por atrair turistas em períodos de baixas temperaturas a cidade é tão aconchegante que passa a ser um ótimo destino para qualquer época do ano.

Esta cidade montanhosa tem sua arquitetura Inspirada na alemã.

Oferecendo aos visitantes diversos pontos especiais, entre chalés e restaurantes com comidas deliciosas, principalmente os fondues.

Insira também no roteiro durante sua estadia por lá a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

Juquitiba – Outro destino incrível no interior de São Paulo

Esta sugestão de destino é mais voltada para aquele tipo de turista que quer curtir um final de semana mais próximo da natureza.

Esta cidade possui muito verde e atividades cheias de energia para toda a família: tirolesa, arborismo, escalada e rafting.

O bacana é que Juquitiba também é privilegiada por contar com muitos rios, cachoeiras e uma natureza diversificada.

Características que dão um charme ainda mais especial para a cidade.

São Roque

Localizada a apenas 70 km de São Paulo, São Roque é conhecida pelo seu Roteiro do Vinho.

Em função dos principais produtores brasileiros da bebida estarem instalados por lá.

A Estrada do Vinho, com cerca de 10 km de extensão, conta com diversas opções de restaurantes e vinícolas.

Os turistas podem apreciar alguns rótulos finos, conhecer parreirais e aprender mais sobre esta bebida.

Além de ser destino certo para os amantes das uvas, a cidade também conta com o Sky Mountain Park, parque ideal para um unir a família, com pistas para a prática de esqui, snowboard e patinação.

Serra Negra

Como última sugestão de destinos no interior de São Paulo, Serra Negra é outro lugar, que assim como Campos do Jordão, é muito conhecida por atrair turistas que curtem baixas temperaturas.

Mais indicado quando o assunto é viajar em casal.

A cidade oferece boa mesa, paisagens exuberantes da região, além de passeio de teleférico para citar alguns dos programas disponíveis por lá.

Além disso, Serra Negra também possui a diversificada indústria de malhas, com muitas lojas de roupas de frio por um preço vantajoso. Não deixe de conferir!

Curtiu estes destinos de viagem? Acesse passagem aérea e confira as opções de pacotes disponíveis para que você e sua família aproveitem o próximo período de descanso e boa viagem!


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.