Inicie 2021 com uma viagem para um destino diferente - Passagem Aérea

Inicie 2021 com uma viagem para um destino diferente

Zeca de chapéu

Inicie 2021 com uma viagem para um destino diferente
Listamos uma relação de lugares para explorar aqui no Brasil ou no exterior

Com o final do ano se aproximando, muitas pessoas escolhem uma viagem para iniciar o ano para renovar as energias, não é mesmo?

Pensando neste público, em especial aquelas que já pensam no próximo destino, listamos uma relação com algumas opções – tanto em solo tupiniquim quanto no exterior – que devem agradar praticamente todos os tipos de público.

Embora os destinos aqui sugeridos tragam apenas algumas sugestões, a ideia mesmo é oferecer uma perspectiva diferente dos lugares que geralmente escolhemos quando pensamos em aproveitar o próximo período de descanso. Portanto, confira essas dicas!

Chapada das Mesas, no Maranhão

Destino não muito lembrado e procurado pelos turistas brasileiros, a Chapada das Mesas também é um lugar muito bacana e diferente para se conhecer e renovar as energias.

Além das águas extremamente cristalinas, no pacote ainda estão trilhas e cachoeiras exuberantes, além, é claro daquele contato com a natureza.

Localizada em volta da cidade de Carolina, no interior do Maranhão, o acesso pode não ser dos mais fáceis, mas a recompensa valerá a pena!

Aproveite ainda para conhecer o Poço Azul e o Encanto Azul, duas lagoas de água transparente e fresquinha.

Ilha de Marajó, no Pará

Um dos pontos altos e interessantes em Ilha do Marajó é a oportunidade de testemunhar um dos fenômenos mais interessantes da natureza: o rio se encontra com o mar fazendo com que o turista se confunda onde é um e onde é outro.

Outro destaque deste destino é o contato com búfalos que rondam a cidade. Para chegar na Ilha de Marajó, é necessário fazer uma viagem de barco de três horas saindo de Belém que leva o turista até Soure – a cidadezinha mais interessante de Marajó.

Nobres, no Mato Grosso

Se além de um destino no Brasil você também procura economia, certamente Nobres, no Mato Grosso será o lugar para o qual você fará sua próxima viagem.

Muitos brasileiros nem sabem da existência deste lugar, o que pode ser definida com uma versão desconhecida de Bonito.

Localizado a 124 quilômetros de Cuiabá, o local também oferece aos seus visitantes águas cristalinas, flutuações, grutas e cavernas.

Aproveite as opções mais interessantes de passeios e contrate o serviço oferecido junto a uma das agências de turismo da cidade. Nobres também é perfeita para quem gosta de atividades de aventura, ou mesmo de um lugar mais tranquilo.

Serra da Capivara, no Piauí

Um detalhe no mínimo diferente em Serra da Capivara, no Piauí é que este lugar em território nacional concentra grande quantidade daqueles desenhos feitos nas pedras por homens da caverna. Interessante, não é mesmo?

A cidade-base para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, lugar em que estas imagens estão, é São Raimundo Nonato localizada a 510 quilômetros de Teresina e, a 380 quilômetros de Petrolina.

Mesmo distante, o passeio vale a pena uma vez que o parque é muito bem conservado, assim como as estradas que levam até ele.

Aproveite também esta oportunidade para visitar o moderno Museu do Homem Americano, local que busca divulgar a importância do patrimônio deixado pelo povo pré-histórico.

Tunísia, no norte da África

O primeiro destino diferente sugerido para uma viagem para o exterior é a Tunísia, localizada no norte da África.

Se quiser estender um pouquinho a viagem uma boa pedida é emendar o passeio com uma viagem à França ou Itália.

Para quem gosta de praia a marca registrada na Tunísia é a sua água de uma cor azul turquesa inconfundível, além de um clima paradisíaco, repleto de história e cultura.

Como em toda cidade árabe, a capital Túnis conta com uma medida protegida como Patrimônio Mundial da Unesco. Nela, você terá contato com mais de 700 monumentos incluindo palácios, mesquitas e mausoléus.

Não deixe de apreciar o que os mercados chamados na cultura árabe de souk tem a oferecer aos moradores locais e aos turistas!

Penang, na Malásia

O bacana é que quando você sai da moderna capital Kuala Lumpur, várias são as possibilidades que se abrem com lugares mais diferentes ainda.

Entre estes locais a sugestão é conhecer a região de Penang, onde as culturas malásia, chinesa, indiana e britânica se encontram. Georgetown, a principal cidade da região, também é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Enquanto durante o dia a curtição ocorre devido as famosas street arts, além das casas coloniais de arquitetura chinesa e os templos, à noite, a rua principal recebe as famosas barraquinhas de gastronomia que oferecem aos visitantes um mix principalmente da culinária chinesa com a Malásia.

Aproveite que o custo com este programa é baratinho para provar tudo o que saltar aos olhos já que a culinária da região é bastante famosa e, um tanto quanto chamativa.

Jose Ignácio, no Uruguai

Um destino que não poderia faltar em uma lista como esta seria sugerir um destino e algum país da América do Sul, não é mesmo?

Bem ao lado da badalada Punta del Leste, Jose Ignácio é um daqueles lugares que também não costumam receber a atenção que merece. Mesmo contando com praias desertas de areia branquinha, vegetação peculiar, além do charme da Laguna Garzón.

Juntando tudo isso, temos mais um destino diferente para se conhecer pela América do Sul, e, talvez um dos mais bonitos do Uruguai.

Para quem está procurando um destino, mas não está lá muito preocupado com os ‘custos’, em Jose Ignácio as coisas podem sair um pouquinho mais ‘salgadas’. Principalmente pelo fato de os hotéis serem exclusivos e os restaurantes pé na areia.

Por fim, apesar deste aspecto negativo, se procurar bastante é possível encontrar acomodações com preços mais acessíveis e vantajosos.

Gostou de um dos destinos sugeridos aqui? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para a sua próxima viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.