Índia encanta por sua história e rica cultura

País possui linda arquitetura e ótima gastronomia

16/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

A Índia, apesar de ter a população muito pobre, é um destino capaz de encantar seus turistas. O país, que tem mais de um bilhão de moradores, mistura empreendedorismo com espiritualidade.

A principal cidade é Nova Delhi, lugar que vive intensamente a cultura, a história e um cenário urbano extremamente caótico. Em meio a essa bagunça, a região mantém espaços monumentais como a grande mesquita de Jama Masjid, o Forte Red e vida bem agitada com seus cafés, lojas e restaurantes.

Quem gosta de arquitetura pode visitar Agra, que possui o Forte Agra e o imponente Taj Mahal. Essa última construção é uma daquelas obras que qualquer turista deve conhecer e aproveitar para tirar lindas fotos.

Há muitos outros lugares para visitar na Índia. A colônia portuguesa Goa e os templos de Khajuraho são interessantíssimas, sendo a última repleta de entalhes e esculturas eróticas.

Fora do triângulo, descubra outros destinos como a hedonista antiga colônia portuguesa de Goa e os templos de Khajuraho, repletas de entalhes e esculturas eróticos. Outros centros de destaque são metrópoles que mudaram recentemente de nome, como Kolkata (a antiga Calcutá), Chennai (Madras) e Mumbai (Bombaim).

A má notícia é que não há voos diretos entre a Índia e as principais capitais brasileiras. As melhores opções são viajar com a British Airways, Air France, KLM, Swiss, Qatar e Emirates, que fazem conexão em seus respectivos países.

india

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *