Independência dos EUA - Você sabe qual o significado da comemoração?

Dia 04 De Julho é Feriado da Independência dos Estados Unidos

Compartilhe:

Todo dia 4 de julho é a mesma história: sites e jornais publicam anualmente que a data comemora a Independência dos Estados Unidos. Pouca gente sabe, no entanto, quais são as razões para tanta comemoração.

É justamente no dia 4 de julho que os norte-americanos festejam o aniversário de nascimento do país. Em outras palavras, é a data em que a nação teve sua independência oficialmente declarada.

Foi neste dia, mais especificamente em 1776, que o país deu início a uma insurreição contra o rei britânico. Mais cedo, em 1763, a Inglaterra instituiu uma série de impostos e políticos que não apenas prejudicava o comércio e o crescimento econômico nas colônias, mas também violava os direitos americanos como súditos da Coroa.

Os americanos, sem sucesso, apelaram durante dez anos à Inglaterra contra o que consideravam verdadeiras injustiças sofridas no período colonial.

Foram criados comitês para avaliar até mesmo a criação de um Congresso próprio, isso em 1772. Dois anos mais tarde, o primeiro governo nacional dos Estados Unidos foi convocado, sendo promulgadas as chamadas Leis Intoleráveis.

Tal medida foi considerada uma traição, fazendo com que as tropas britânicas fossem enviadas para sufocar a revolta. Era o início da Guerra da Independência. Em 1776, um ano após o início dos conflitos, representantes das 13 colônias votaram com unanimidade a favor da adoção de uma Declaração da Independência para libertar os Estados Unidos dos ingleses.

A guerra, no entanto, não acabou. Pelo contrário: foram mais sete anos até os Estados Unidos declararem vitória em 1781. Com a assinatura do Tratado de Paris, dois anos mais tarde, finalmente foi reconhecido o fim da guerra e oficialmente aceita a independência americana.

Desta forma, uma grande festa é realizada todo dia 4 de julho em todo o país para comemorar a independência e a assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Guia do Passagem Aérea

O Passagem Aérea tem um guia completo para você conferir sobre as principais cidades dos Estados Unidos. Confira e escolha seu destino!

Estados Unidos em números

  • Independência do Reino da Grã-Bretanha
    – Declarada: 4 de julho de 1776
    – Reconhecida: 3 de setembro de 1783
    – Constituição atual: 21 de junho de 1788
  • Área total
    – 9.371.175 km² (quarta maior do mundo)
    – Fronteira: Canadá e México
  • População
    – 308,7 milhões (Censo 2010)
  • IDH
    – 0,920: 10º (muito elevado)
Washington - Estados Unidos

Washington – Estados Unidos

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Vantur Viagens
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(27) 3229 - 9001
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia