Ilhéus reúne lindas praias e muita história para contar

Local é famoso pelo romance Gabriela, Cravo e Canela

30/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 15 de Março de 2018

Ilhéus foi esculpida e retratada com muita precisão nas montagens da teledramaturgia de Jorge Amado e pela imaginação que os livros propiciam. Assim é Ilhéus, exatamente como o seu maior nome apresentou ao mundo em seus romances.

Jorge Amado, mais do que ninguém, soube expressar a Bahia em seus livros, mas é em Ilhéus que ele se inspirou. A história de Gabriela, Cravo e Canela encanta o mundo há gerações, não só pela beleza com a qual o autor descreve a protagonista, mas também pelo paraíso tropical a qual ela vive.

Além das lindas praias do sul da Bahia, Ilhéus tem pontos turísticos que lembram a história dos barões do cacau. Levadas por caminhos históricos, como a Antônio Lavigne de Lemos, coberta com pedras de cobalto por um dos maiores produtores da fruta.

Mas é Jorge Amado o grande nome. O autor sempre é lembrado ao falar da cidade pela paisagem. Ele, melhor do que ninguém, saberia falar da cidade, porque tudo nela o lembra. O famoso Bar Vesúvio, um dos principais pontos da grande obra do autor, é até hoje procurado para os amantes da literatura e por aqueles que querem provar a saborosa comida baiana.

A vegetação nativa e os coqueiros combinam perfeitamente para um banho nas águas calmas da manhã, próxima ao Bar Vesúvio. O local acabando sendo a rota para um almoço saboroso.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Ilhéus reúne lindas praias e muita história para contar”

  1. Arnaldo lemos das virgens disse:

    Espero ter uma boa viagem pra ilhéus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *