Ilha Grande: conheça a maior ilha da baía de Angra dos Reis - Passagem Aérea

Ilha Grande: conheça a maior ilha da baía de Angra dos Reis

Zeca de chapéu

Ilha Grande: conheça a maior ilha da baía de Angra dos Reis
Além de praias exuberantes, região é um verdadeiro santuário ecológico que conta ainda com grutas e cachoeiras

Inegavelmente, Ilha Grande no Rio de Janeiro é um destino procurado por muitos brasileiros e estrangeiros, pois oferece dezenas de praias paradisíacas. Além disso, o destino reúne ainda mirantes, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras, grutas e montanhas o que fazem deste lugar um verdadeiro santuário ecológico.

A Ilha faz parte de um arquipélago com mais de 187 ilhotas, localizadas na costa sudoeste do estado carioca. Para aproveitar o que a região tem a oferecer é preciso caminhar bastante por muitas trilhas, passear de barco ou ainda apreciar a vida marinha por meio de mergulhos em águas cristalinas.

Ilha grande - Mar da baía de Angra dos Reis com belas montanhas

Ilha grande – Mar da baía de Angra dos Reis com belas montanhas

Infraestrutura atrai cada vez mais turista

Por oferecer diversos pontos com boa infraestrutura, Ilha Grande possibilita aos turistas seguirem em diferentes pontos de destino. O principal deles é a Vila do Abraão, é nela que desembarcam a maioria dos barcos de transporte turístico para a ilha, e onde se encontram a maior quantidade de hotéis, restaurantes e agência de turismo.

Sem dúvida, quem se hospeda nessa parte da Ilha Grande, consegue acessar a maioria das praias voltadas para o continente, e algumas no lado oposto, apenas caminhando. Entre elas estão às praias da Feiticeira, do Abraãozinho, Preta entre outras atrações turísticas como as Ruínas de Lazareto.

Já a segunda maior vila fica na Praia de Provetá. Esse é o ponto da ilha onde se encontra o principal acesso terrestre para as praias de Aventureiro e dos Meros, no lado oceânico da Ilha Grande.

Além disso Ilha Grande também conta com muitos outros atrativos dentre eles a Gruta do Acáia, não indicada para pessoas que sofrem de claustrofobia. Já que possui cerca de 30 metros de largura seu acesso é por terra, descendo por uma caverna com passagem estreita e difícil, além de alguns metros que só podem ser percorridos rastejando.

Seu interior conta com um impressionante salão subterrâneo onde há uma praia de pedra. Uma característica marcante deste lugar ocorre quando a luz solar penetra a água fazendo com que ocorra um fenômeno de fluorescência maravilhoso. Não deixe de conferir!

A Cachoeira da Feiticeira, mais um ponto turístico de Ilha Grande, pode ser uma ótima opção para quem busca uma caminhada tranquila pela mata fechada que cerca a ilha. A queda d’água tem aproximadamente 15 metros de altura, e é muito utilizada por adeptos do rapel.

Aprecie Ilha Grande do alto dos Picos do Papagaio e da Pedra

Pico do Papagaio

Pico do Papagaio

Outro ponto legal para se conhecer principalmente por quem gosta de lugares bem altos está o Pico do Papagaio. Com 982 metros de altitude este é o segundo ponto mais alto da Ilha Grande, abaixo apenas do Pico da Pedra d’Águia com incríveis 1.035. Seu topo possibilita aos visitantes apreciar uma vista com cerca de 300° graus de ângulo aberto.

Programa muito comum pelos turistas que escolhem Ilha Grande como destino de viagem é a prática de mergulho. A prática atrai muitos visitantes principalmente pelas águas claras da baía de Angra dos Reis somadas a grande diversidade de espécies presentes nela.

Praias paradisíacas são ótimas para a prática de mergulho

Já entre as praias que se destacam em Ilha Grande as principais são Lopes Mendes, considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo. Com aproximadamente três quilômetros de areia branca, muito fina e firme, é a mais famosa do lugar.

Além dela Ilha Grande conta ainda com Caxadaço, um recanto escondido que possui apenas quinze metros de extensão. Embora seu acesso seja bastante difícil – feito por meio de uma trilha bem extensa com aproximadamente 3h30 de caminhada saindo da Vila do Abrão – sem dúvida o esforço é recompensado.

Outras duas praias que devem fazer parte do seu roteiro são Lagoa Azul e Lagoa Verde. A primeira trata-se de um dos pontos mais badalados da ilha e está localizada entre duas ilhotas na região de Freguesia de Santana. Com um tom de água que impressiona os turistas é o local mais indicado para a prática de mergulho da região.

Por fim, a segunda é um recanto de águas rasas, tranquilas e tipicamente verdes. Um dos destaques da costa noroeste da Ilha Grande.

Acesse já o Passagem Aérea e feche o seu passeio!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]


Comments are closed.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.