Havana reúne muita história e cultura em um só lugar
Cidade cubana começa a fazer sucesso no turismo internacional
Se você gosta de cidades com características peculiares, decerto Havana é o destino ideal para sua viagem. Mas saiba que lá não é o lugar para internet no celular, edifícios modernos, fast foods espalhados em todas as ruas, marcas famosas e outras regalias.
A cidade possui modo de vida muito simples e pouco tocada pelo capitalismo. É possível encontrar Coca-Coca em muitos restaurantes, mas Cuba ainda respira tempos traumáticos de ditadura.
A parte mais antiga de Havana é chamada de Habana Vieja e não conta com estrutura privilegiada. Apesar disso, os cubanos são alegres e solícitos. São bastante receptivos, principalmente com brasileiros.
É interessante observar suas ruas, que são movimentadas, confusas, e tomadas com carros extremamente antigos. Caminhe pelo Paseo del Prado e observe o Capitólio. Veja o pôr do sol em Coppelia e no calçadão de Malecón.
Além dessas características culturais e históricas, Havana possui lindas praias banhadas pelo mar do Caribe, vielas rústicas, carros espetaculares, restaurantes com comida boa e barata, além de muita história para contar.
São três as principais regiões de Havana. Havana Velha, que é um bairro histórico tombado pela UNESCO desde 1982, Centro Havana, área residencial e comercial, além de Vedado, que possui hotéis e casas noturnas badaladas.
Malecón é um calçadão famoso que beira o lindo mar de Havana e que fica ao norte da cidade. Em oeste está Vedado e no leste Havana Velha.
Uma grande praça, que conta com a estátua do General Máximo Gómez em seu centro, é o ponto de partida para vários passeios. Em Paseo de Martí é possível avistar uma gigantesca avenida com um calçadão no meio que divide Havana Velha e Centro Havana, passa pelo Parque Central e o Capitolio Nacional, e termina no Parque de la Fraternidad.
Calle Obispo os turistas terão à disposição a principal rua para pedestres de Havana Velha. Por fim, em Vedado, a Calle 23 corta a região ao Malécon, indo do Centro de Havana ao bairro de Miramar.
Miramar, inclusive, possui gigantescas mansões construídas antes da Revolução Comunista. Na direção leste estão Havana do Leste e as Playas del Este (praias do Leste).
Não deixe de visitar os museus que contam a história da cidade, as praças que costumam reunir moradores locais em fim de tarde e as casas de salsa à noite.
As comidas típicas de Cuba têm três grandes heranças: a culinária espanhola, a africana e a nativa. Some-se a isso influências francesas e norte-americanas, e você terá os principais ingredientes da culinária cubana.
Entre os pratos típicos estão o Congrís que trata-se de arroz com feijão vermelho cozidos juntos na mesma panela e, o Ajiaco, também presente em outros países latinos, como na Colômbia, é feito à base de sopa de batata, frango e milho. O sabor diferenciado é dado pela Guasca, uma erva comum e muito usada na culinária do país. Além disso, geralmente também acompanha creme de leite, abacate e alcaparras, o que faz a iguaria uma refeição completa.
Agora para quem quando viaja e não consegue ficar longe da culinária brasileira fique sabendo que será extremamente fácil encontrar por lá pratos como feijão-preto, arroz, carne de porco ou carne de boi desfiada, misturada com vegetais, ou seja, pratos tipicamente brasileiros.
Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.
2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.