Havana: Metade do meu coração mora

Você que gosta de cidades exóticas e com características peculiares, Havana é o destino ideal para sua próxima viagem. A cidade possui modo de vida muito simples e pouco tocada pelo capitalismo. Apesar de ser possível encontrar Coca-Cola em muitos restaurantes, Cuba ainda respira tempos traumáticos de ditadura.

A parte mais antiga de Havana é chamada de Habana Vieja e não conta com estrutura privilegiada. Apesar disso, os cubanos são alegres e solícitos. São bastante receptivos, principalmente com brasileiros.

É interessante observar suas ruas, que são movimentadas, confusas, e tomadas com carros extremamente antigos. Caminhe pelo Paseo del Prado e observe o Capitólio. Veja o pôr do sol em Coppelia e no calçadão de Malecón.

Um ponto que não pode perder é a Iglesia de Paula, um marco na cidade, além da sua estrutura maravilhosa e encantadora, em sua rota você deve colocar para conhecer esta maravilha.

Além dessas características culturais e históricas, Havana possui lindas praias banhadas pelo mar do Caribe, vielas rústicas, carros espetaculares, restaurantes com comida boa e barata, além de muita história para contar.

Você não pode perder estas atrações turísticas: São três as principais regiões de Havana. Existe o bairro histórico tombado pela UNESCO desde 1982, Centro Havana, área residencial e comercial, além de Vedado, que possui hotéis e casas noturnas badaladas.

Mas se você está buscando pela vida noturna pode colocar em seu roteiro: La Zorra y el Cuervo e Buena Vista Social Club. Para quem busca boa noite de diversão e boa música estes são os lugares perfeitos para curtir a noite em Havana.

Se você não foi ainda para Havana, a melhor a época para ir viajar é durante o primeiro semestre, principalmente até maio. Então programe já sua viagem.

E vocês? Já foram ou estão nos planos de vocês visitarem ? O que gostaram lá? O que esperam conhecer? Conte para nós! #partiuhavana

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>