Guia para Passageiros de Primeira Viagem – PARTE 2

Compartilhe:

Boas tarde, viajantes! Vocês se lembram do nosso Guia para Passageiros de Primeira Viagem – Parte 1? Pois bem, hoje preparamos a segunda parte.

O objetivo desse Guia é ajudá-los a se preparar para sua primeira viagem de avião. Muitos podem pensar que é fácil e simples, mas na hora esquecem de todas as regras básicas que podem atrapalhar o seu voo. Por exemplo, a quantidade de bagagem permitida, o que é check-in, como fazê-lo e assim por diante.

Nesse Guia de Passageiros de Primeira Viagem – Parte 2, nós vamos falar sobre algumas dúvidas que podem ocorrer durante o voo. Como já vimos anteriormente, você deve comprar suas passagens com bastante cuidado e atenção. Depois deve realizar o check-in e despachar as bagagens e deve comparecer no horário certo ao portão de embarque designado pela sua companhia aérea.

Uma vez dentro da sala de embarque, seu destino está bem mais próximo do que você imagina. A alguns passos do seu paraíso, está o avião, temido por muitos e amado por milhares. E é aí que podem surgir mais algumas dúvidas.

Serviço de Bordo

Assim que você começar a subir as escadas para o avião, o frio na barriga já começa a se manifestar, correto? Não se preocupe, por que é normal! Um funcionário da Companhia Aérea estará disponível para te ajudar e informar o seu assento, previamente estabelecido no check-in. Muitos se perguntam se os assentos podem ser alterados pela própria Companhia Aérea. E a resposta é sim. Caso uma mudança seja necessária, você será informado e reacomodado em outro lugar.

Durante o voo, na maioria dos destinos, você recebe uma refeição. Esse Serviço de Bordo é comum em todas as Companhias Aéreas. A única diferença ente elas é que esses lanches podem ou não ser cobrados. Nesse caso, consulte sua companhia para esclarecimentos.

Aparelhos Eletrônicos no Avião

Quanto aos aparelhos eletrônicos, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o uso. Podemos ou não utilizá-los durante o voo? A resposta é simples: a maioria dos equipamentos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas que não são permitidas durante o pouso e a decolagem. Quando o avião atingir a altura e velocidade necessária para realizar a viagem, a Companhia Aérea pode liberar ou não o uso dos aparelhos eletrônicos.

Portanto, antes que você queira tirar aquela foto da asa do avião ou das nuvens, pergunte a uma aeromoça se o uso dos equipamentos eletrônicos está liberado e qual o melhor momento para fazer uso deles.

Agora que você já foi informado de todas as regras e medidas de segurança pelos funcionários da Companhia Aérea, está na hora de levantar voo. Uma das partes mais gostosas da viagem. A sensação de estar no céu é incrível. Você fica admirado com a paisagem lá de cima e como as casas e ruas vão ficando pequenas, na medida em que você continua subindo.

Turbulências e Segurança

Assim como há pessoas que gostam, também podemos conhecer aquelas que morrem de medo de voar. E por isso vamos explicar o que pode acontecer com as aeronaves durante a viagem.

No espaço aéreo brasileiro, há milhares de radares espalhados para auxiliar a navegação e a telecomunicação entre os aviões e os aeroportos. Por isso, todas as regiões do país são seguras para voar. Durante o pouso e a decolagem do avião, as medidas de segurança devem ser respeitadas, assim como a ordem de saída e chegada. Decola primeiro, a aeronave que apresentou o plano de voo antes, e pousa primeiro, a aeronave que chegar antes ao seu destino. Com isso, atrasos podem ocorrer durante sua viagem, sem que nenhum problema grave ocorra. Atrasos são normais.

As turbulências também podem causa grande pânico entre os passageiros. Elas são causadas por um fenômeno atmosférico que faz o avião variar a altitude. Não há com o que se preocupar, por que elas são normais e podem ocorrer em alguns trechos. Muitas vezes são causadas por densas nuvens, correntes térmicas ou diferenças no relevo, variação e velocidade do vento.

Na maioria dos casos, quando as turbulências são constantes e demoradas, os sinais luminosos do avião podem aconselhar os passageiros a ficarem sentados com os cintos de segurança até que elas acabem. Durante as turbulências, os serviços de bordo também são interrompidos.

Mesmo durante chuvas e o período noturno, os voos costumem acontecer como planejado. Devido aos grandes recursos e equipamentos tecnológicos, os aviões estão aptos a voar nessas condições.

Avião

Agora sim, você já pode relaxar durante o seu voo, ler um livro, assistir a um filme ou dar uma cochilada nas alturas. Com essas dicas, a equipe do PassagemAerea.com.br deseja que você tenha uma boa viagem! E fiquem ligados na terceira e última parte do nosso Guia para Passageiros de Primeira Viagem! Até a próxima!

Acesse agora o Guia para Passageiros de Primeira Viagem – Parte 3!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


New Format Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 4115 - 7838
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia