Grécia: quando ir e o que fazer por lá?

Grécia: Aproveite os meses entre junho e setembro para aproveitar o verão grego e suas cidades maravilhosas

Se você estiver procurando um destino interessante para a sua próxima viagem que tal a Grécia? E por falar em Grécia entre os meses de junho e setembro é justamente a melhor época para conhecer este país incrível, pois são os meses considerados por lá de alta temporada. Apesar do custo ser um pouco maior você certamente não se arrependerá do investimento! Vale lembrar ainda que durante estes meses a temperatura é mais alta tornando-se uma ótima oportunidade para aproveitar as paradisíacas praias gregas.

Mas o que fazer na Grécia? Quem já foi pra lá certamente lhe dirá que os três principais locais pelos quais você deve passar durante sua passagem pela Grécia são em Atenas, Mykonos e Santorini, embora, é claro, o país seja muito mais que isso.

Desta forma, o seu roteiro de viagem pode iniciar por Atenas, berço da civilização moderna ocidental e prato cheio para quem é apaixonado por história e mitologia. Não deixe de visitar o Museu da Acrópole e a própria Acrópole e o Partenon.

Em Mykonos, o destaque são as suas belas construções. Embora a ilha não seja palco das mais belas praias gregas, certamente ainda conta com uma região litorânea muito atraente. Não deixe de caminhar pelas ruas estreitas do bairro de Chora, além, é claro, de curtir as festas sem hora para acabar!

Já em Santorini a atração principal não são as praias mas sim as paisagens dentro da cidade, os passeio em termas perto de um vulcão e o ponto alto é o famoso por do sol no distrito de Oía.

O ideal durante sua passagem pela Grécia é o combo short, camiseta e tênis, pois para visitar os monumentos é uma opção muito confortável. Já ao passar pelas ilhas gregas, não se esqueça dos biquínis/sungas, saídas de praia e vestidos. É muito importante usar também protetor solar, óculos escuros e chapéu, para se proteger do sol.

Outras dicas importantes para você levar na bagagem são que por integrar a União Europeia não é exigido visto para turistas brasileiros entrarem na Grécia para viagens de até 90 dias, embora o passaporte deva ter pelo menos seis meses de validade, além disso, para entrar no país não é exigido nenhuma vacina específica, nem mesmo de febre amarela, como é comum se pensar.

Passagem Aérea - Grécia

Passagem Aérea – Grécia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>