Grécia espera reabrir para os turistas em 14 de maio - Passagem Aérea

Grécia espera reabrir para os turistas em 14 de maio

Zeca de chapéu

Grécia espera reabrir para os turistas em 14 de maio

O ministro do Turismo da Grécia, Harry Theocharis, afirmou, durante coletiva de imprensa em evento virtual da ITB Berlim, que 14 de maio é a data planejada pelo país para ser reaberto para os turistas.

A decisão, entretanto, está condicionada a situação de saúde em que a Grécia estiver no momento em que for aberta.

Apesar de destacar que todos os turistas são bem-vindos se antes de viajarem tiverem sido vacinados ou apresentarem teste negativo para covid-19,  Theocharis ressaltou que os viajantes serão submetidos a testes aleatórios.

“Podemos usar o teste rápido e o isolamento ocorrerá imediatamente, sem o incômodo de se mudar 24 horas após se instalar em seu quarto”, disse.

Ainda de acordo com o ministro, o país vem atualizando os protocolos e procedimentos da covid-19 para a próxima temporada de verão tanto que entre 80 a 90% dos protocolos para visitantes da Grécia permanecerão os mesmos do verão de 2020.

A regra deverá ser a mesma para os passageiros de cruzeiros que também poderão visitar destinos gregos a partir do dia 14 de maio.

Outra intenção da autoridade do país é de que a Grécia estenda a temporada de verão até o outono deste ano – a temporada geralmente termina no final de outubro – e até mesmo ter como alvo mercados de inverno, como o esqui.

“Temos planos de prolongar a temporada. Esperamos que os programas de vacinação estejam concluídos até lá. Acreditamos que neste outono haverá muita demanda reprimida e pessoas dispostas a viajar”, concluiu Theocharis.

Grécia 3 em 1! Santorini, Atenas e Myconos em uma programação incrível

Já pensou em juntar em uma única viagem três lugares incríveis? Se você ficou curioso e interessado em saber qual o destino em questão a sugestão é a belíssima Grécia e os paraísos: Santorini, Atenas e Myconos.

Pensando na possibilidade do país ser reaberto em 14 de maio, como prevê o ministro do Turismo, Harry Theocharis, elaboramos uma lista de lugares para se conhecer em território grego partindo de Santorini.

Se você tinha o hábito de viajar frequentemente antes da pandemia, com certeza já deve ter se deparado com lugares que combinam a beleza natural com o charme arquitetônico de forma surpreendente.

Santorini

Partindo desta visão, é justamente isso o que a ilha grega de Santorini oferece aos seus visitantes.

Uma curiosidade dessa beleza geográfica é atividade sísmica histórica já que no centro da ilha há uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano de 1.650 a.C.

As dezenas de casinhas brancas construídas no cume do penhasco que beira essa cratera é um cenário maravilhoso de Santorini. Aproveite sua passagem por este lugar para contemplar um por do sol espetacular.

Outra forma bacana de se aproveitar Santorini é alugando um carro, quadriciclo ou scooter. Bicicletas também podem ser encontradas, no entanto, por conter muitas subidas e descidas, esta opção pode ser exaustiva.

Para poder aproveitar o que a ilha tem de melhor a dica é se hospedar em Óia, uma das vilas mais charmosas ou então em Fira, que dispõe de melhor infraestrutura e preços geralmente mais atrativos.

Gosta de vinho? Conheça algumas das boas vinícolas existentes na região. Se o seu perfil for mais agitado, a ilha também conta com opções de baladas e clubes de música. Agora se a intenção é se bronzear siga para Red Beach.

Ao chegar a praia, o que chama a atenção é areia que se mistura as pedras e dão um tom avermelhado que contrasta com a água azulada e escura do mar.

Embora a água seja um tanto quanto gelada, o calor grego facilita as coisas na hora do mergulho.

Atenas

Maior cidade da Grécia a capital Atenas é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais cobiçados principalmente por suas belezas naturais, arquitetura impressionante, cultura popular, culinária excepcional e excelente clima.

Em Atenas se hospede em Plaka, um dos bairros mais famosos e legais. O bacana deste bairro é que suas ruas são cheias de lojas, bares e restaurantes. Algumas delas, inclusive, fechadas apenas para receber os turistas.

Em se tratando de roteiro, o ponto de partido para quem visita a capital da Grécia é Acrópole com o que restou de vários monumentos em homenagem aos deuses mitológicos.

Cartão postal, não só da cidade, mas de todo o país, a “cidade alta” está localizada a 150 metros acima do nível do mar e pode ser vista praticamente de toda a capital grega.

Perto da Acrópole, a duas quadras do metrô Acropoli, o Templo de Zeus Olímpico foi um dos maiores da antiguidade, construído como devoção a Zeus e também deve ter a sua atenção.

Sua construção contava com 104 colunas de 17 metros de altura, 16 delas ainda preservadas.

Além disso, se você é fã das Olimpíadas parada obrigatória é visitar o local que sediou os primeiros Jogos da era moderna: o Estádio Panatenaico.

Construído em mármore branco o local é utilizado até hoje em cerimônias esportivas como recepção de atletas. Aproveite ainda para conhecer o museu sobre as Olimpíadas que conta com relíquias incríveis!

Myconos

Ao lado de Santorini e Atenas, Myconos é o terceiro destino de turismo sugerido para ser visitado na Grécia caso o país reabra para o turismo no próximo dia 14 de maio como prevê o ministro do Turismo, Harry Theocharis.

A exemplo de Santorini e Atenas, Mykonos é mais um daqueles lugares em território grego que você precisa conhecer e são dois os motivos:

Primeiro, por ser, com certeza, uma das mais conhecidas ilhas da Grécia e, em segundo, pelo clima festivo que marca a cidade.

Um roteiro bacana por Myconos é começar pelos moinhos de vento considerados o cartão-postal mais conhecido por lá.

Construídos para moer grãos, os 16 grandes moinhos brancos foram erguidos no século 16 e hoje, apesar de não funcionarem mais ainda assim podem e devem ser visitados.

Em Chora, o bairro que conta com as mais charmosas e bonitas partes da Capital é Little Venice com seus prédios históricos que avançam sobre o mar oferecendo uma exuberante vista para o pôr do sol.

Ainda em Chora não deixe de caminhar pelas ruas que se assemelham a verdadeiros labirintos com chão de pedras e que formam um lindo mosaico.

Aproveite ainda para conferir as boutiques mais chiques, além das pequenas lojas familiares onde é possível encontrar de tudo um pouco.

As lojas geralmente são abertas pela manhã e só encerram o expediente depois da meia-noite, o que se torna uma ótima oportunidade para fazer aquelas comprinhas a hora que você bem entender.

Como não poderia deixar de ser, Myconos também se caracteriza por suas praias extremamente exuberantes. Duas delas são Psarou e Super Paradise.

Localizada a 5 km de Chora, a primeira é a mais famosa praia de Mykonos, principalmente por atrair celebridades do mundo todo. Seu mar é cristalino e ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar esportes aquáticos.

Já a segunda fica um pouco mais distante, mas nem tanto, a 7 km de Chora e é o lugar ideal para quem curte festas.

O agito por lá começa logo pela manhã nas areias e fica mais intenso ao anoitecer graças aos clubes, restaurantes e bares locais.

Outro ponto de parada obrigatória em Myconos é na Panagia Paraportiani, mais famosa igreja da ilha localizada no bairro de Kastro.

Informações datam que a construção deste templo começou em 1.425 e não foi concluída até o século 17. Prepare a máquina fotográfica e não deixe de fazer alguns registros.

Além disso, a programação repleta de passeios para se fazer durante o dia, Myconos também reserva uma noite bastante agitada.

Um destes lugares e muito bem recomendado é o Cavo Club, local que seguramente figura na lista das melhores baladas do mundo.

Entre os meses de julho e agosto, por serem de alta temporada, é a melhor época para se curtir!

Por fim, procurando Passagem Aérea para estes ou outros destinos? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacotes e passeios incríveis que estão disponíveis!

Compre sua passagem aérea para Grécia em nosso site!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.