Governo de São Paulo suspende Fase Vermelha aos finais de semana - Passagem Aérea

Governo de São Paulo suspende Fase Vermelha aos finais de semana

Zeca de chapéu

Governo de São Paulo suspende Fase Vermelha aos finais de semana
Aproveite a flexibilização para poder conhecer a 10a maior cidade do Mundo

Com o anúncio do Governo em suspender o decreto que colocava todo o

Estado de São Paulo na Fase Vermelha do Plano SP de flexibilização aos fins de semana. A Capital volta a funcionar, apesar de ter que seguir todos os protocolos de saúde.

Desta forma, shoppings, restaurantes, bares e comércios não essenciais voltam a ter a permissão para abrir aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na Fase Laranja.

Diante desta mudança do Governo do Estado, a Capital voltar a ser um ótimo destino para quem pretende conhecer a maior cidade do país.

Além de ser a mais populosa da América do Sul e de todo o hemisfério sul, com mais de 12,2 milhões de habitantes figura na 10ª posição no ranking das maiores cidades do mundo.

Caso você esteja pensando em conhecer um pedacinho desta imensidão que é São Paulo, confira alguns lugares que você precisa passar caso queira aproveitar o que a cidade tem de melhor!

O que fazer em São Paulo?

Mesmo quem nunca tenha visitado a capital paulista, com certeza já deve ter ouvido falar que a cidade oferece programas para os tipos de público.

Não por serem badalados, mas pelo fato de que há muito o que se fazer nos quatro cantos da cidade.

Comece pela Avenida Paulista

Cartão Postal da cidade, não há um jeito melhor de começar a explorar São Paulo que não seja por um passeio a pé pela principal avenida, a Paulista.

Caso você tenha um espirito mais aventureiro, alugue uma bicicleta daquelas que estão disponíveis por lá e faça a avenida de uma ponta até a outra.

Ainda durante o seu passeio pela Avenida Paulista outro ponto de parada obrigatória é o Museu de Arte de São Paulo. O local que conta com um dos melhores acervos de arte no Brasil.

Museu mais famoso de São Paulo: MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como MASP, é um dos mais famosos de São Paulo e também está localizado na Avenida Paulista.

Este título pode ser atribuído a este ponto turístico principalmente por sua arquitetura inconfundível que chama a atenção de quem passa em frente dele, além de contar com um dos acervos mais valiosos da América Latina.

Entre algumas das obras de artistas renomados que estão em exposição os destaques são Van Gogh, Monet e Picasso, além dos brasileiros e igualmente talentosos Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Candido Portinari.

Mercado Municipal também atrai muitos turistas

Quer conhecer um mercado que oferece uma infinidade de frutas – algumas delas bastante exóticas – azeites, queijos, vinhos, temperos, entre outros itens alimentícios? Se a resposta for sim o destino é o Mercado Municipal.

Há quem diga que se você esteve em São Paulo, mas não fez um passeio neste mercado você não esteve na cidade.

Aproveite a sua passagem por lá para saborear duas deliciosas guloseimas: os famosos lanches de mortadela ou suculento pastel de bacalhau!

Caso você queira fazer esta visita, o Mercado está localizado na Rua da Cantareira, 306, no centro histórico de São Paulo.

Conheça o Parque do Ibirapuera e alguns de seus museus

Considerado o parque mais visitado da América Latina – com cerca de 14 milhões de pessoas andando por lá todos anos –, o Parque do Ibirapuera é outro ponto turístico em São Paulo que conquista todo tipo de público.

Inaugurado em 1954 em comemoração aos 400 anos da cidade de São Paulo, o projeto paisagístico do espaço é de Otávio Augusto Teixeira Mendes, enquanto que sua arquitetura é do brilhante Oscar Niemeyer.

Ótimo para a prática de caminhada, correr e ou simplesmente aproveitar a sua natureza exuberante, o parque conta com uma importante função cultural na cidade.

Aproveite sua passagem pelo parque para visitar o Museu Afro Brasil, localizado no interior do parque.

Este equipamento público conta com 11 mil m2 distribuídos em um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros.

Além dele, também integram o núcleo cultural do parque o Museu de Arte Moderna (MAM), a Fundação Bienal, Planetário, Escola de Astrofísica e a famosa Oca do Ibirapuera.

Museu mais antigo de São Paulo

Além de ser uma construção belíssima, a Pinacoteca de São Paulo é simplesmente o museu mais antigo do Estado. Inaugurado em 1905 o lugar é especializado em artes visuais.

Contando com exposições permanentes e outras temporárias, este ponto turístico da cidade proporciona aos visitantes uma viagem pela história da arte do nosso país.

Por fim, entre algumas peças em exposição estão obras de artistas renomados como Portinari e Anita Malfatti. A Pinacoteca está localizada na Praça da Luz, 2, Luz. Não deixe de conferir!

Rua mais famosa quando o assunto é compras

Quem já pesquisou lugares para se visitar em São Paulo muito provavelmente deve ter surgido a rua mais famosa da cidade quando o assunto é compras: Rua 25 de Março.

Com milhares de pontos de venda, você vai encontrar por lá, incluindo os camelôs, frequentes nas calçadas, muitos brinquedos, roupas, bolsas, bijuterias e até mesmo artigos para animais domésticos.

Além disso, caso você queira se aventurar por este lugar que costuma atrair milhares de pessoas aqui vão algumas dicas importantes:

  1. Vá de tênis ou com uma sapatilha confortável já que você vai andar bastante;
  2. Leve uma mochila e se possível prenda-a na parte do peito e não nas costas para evitar furtos;
  3. Garimpe bem já que são muitas lojas e a variação de preços pode ser grande.

É lógico que a maior cidade do Brasil oferece uma infinidade de atrações aos seus visitantes. No entanto, estas são algumas que não podem ficar de fora de nenhum roteiro!

Partiu São Paulo? Acesse www.passagemaerea.com.br e confira as opções de pacotes e passagens e feche agora mesmo a sua viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.