Google Glass para melhorar Check-Ins - Inovação da Companhia Aérea Virgin Atlantic

13/02/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 13 de Fevereiro de 2014

Antes de explicar como o Google Glass virou a última inovação para melhorar check-ins, entenda o que é o Google Glass e suas funções em uma breve explicação.

Google Glass

O QUE É O GOOGLE GLASS?

O óculos inventado pelo Google é visto como a maior invenção dos últimos tempos, será algo comparado com o Iphone quando iniciaram as vendas em todo o mundo. Hoje em dia todos usam e não conseguem viver sem um iphone, mas antes de ser lançado, o mundo inteiro jamais imaginava que algo desse tipo um dia faria parte de nossas vidas.

VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO GOOGLE GLASS

QUAL A UTILIDADE DO GOOGLE GLASS?

Suas funções são muito simples e não possuem limites para nossa imaginação. Utilizando o óculos por exemplo, você diz “tire uma foto” e ele simplesmente tira a foto do que você esta olhando.

ALGUMAS FUNÇÕES DO GOOGLE GLASS:
GOOGLE GLASS UTILIZADO PARA MELHORAR CHECK-INS

Google Glass

A Companhia Aérea Virgin Atlantic começou a testar o Google Glass para atender os clientes ricos e exigentes.

O teste esta sendo feito no Aeroporto de Heathrow, na Inglaterra e é a primeira vez que o óculos da empresa Google esta sendo utilizado por uma Companhia Aérea no mundo.

Os funcionários da Virgin, podem ao iniciar o processo de atendimento do passageiro, já realizar o check-in de forma automática através do óculos.

Além do processo de Check-In, a nova tecnologia também será utilizada para consultar informações de voos em tempo real, notícias sobre o destino do passageiro, e até mesmo o clima no período de sua viagem. O óculos fora incorporar todas essas funcionalidades, também possui uma excelente ferramenta de tradução, que ajudará muitos passageiros estrangeiros quando o programa (caso seja aprovado), se espalhe por outros países.

A expectativa é que em um futuro muito breve, esse tipo de tecnologia se torne comum e possa ser usada em voos econômicos e também claro pelos próprios passageiros. Vimos essa realidade acontecer com os tablets, que se tornaram ferramentas do cotidiano de várias empresas prestadoras de serviço, como bares e restaurantes.

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