Gol libera transporte de animais na cabine do avião

Taxa do transporte dos animais será de R$150

12/03/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Na última quarta-feira, 11 de março, a companhia aérea Gol anunciou que irá permitir transporte de animais (cachorros e gatos) na cabine do avião em voos dentro do Brasil. Antes, os donos tinham que despachar seus animais, mas agora a Gol se juntou a Avianca, Azul e TAM e compreendeu que os pets são considerados da família. “Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem”, explicou o diretor de produtos da empresa, Paulo Miranda.

Apesar de estar liberado, os donos precisam seguir algumas regras básicas. Para os animais domésticos que serão transportados na cabine, é necessário ter o RGA (Registro Geral Animal) em dia, estar dentro do Kennel (Caixa de transporte) de 22 centímetros de altura, 43 centímetros de profundidade e 32 centímetros de largura, e devidamente identificado.

A idade mínima do animal para viajar é de quatro meses, e o peso máximo de 10 quilos (incluindo a caixa de transporte). Também é necessário estar com as vacinas em dia (Vacina contra raiva precisa ter sido aplicada pelo menos 30 dias antes do embarque) e com atestado de sanidade fornecido por um médico veterinário com validade de 10 dias.

Os passageiros que pretendem viajar com seus pets na cabine, o check-in deve ser feito com duas horas de antecedência ao embarque, e também é preciso preencher um formulário no balcão de atendimento. E por questão de segurança, os passageiros com animais nos voos não podem sentar nas poltronas próximas a saída de emergência ou na primeira fila do avião. A caixa de transporte dos animais deve ser acomodada embaixo da poltrona da frente do passageiro.

A taxa cobrada pela companhia aérea Gol para levar o animal de estimação na cabine é de R$150 reais por trecho feito pelo passageiro.

Animais - Avião

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Gol libera transporte de animais na cabine do avião”

  1. Janaina disse:

    Olá meu nome é Janaina. Ganhei a dois meses meu gato Tom. Do qual sou apaixonada.
    Após uns ocorridos pessoais preciso fazer uma viagem para Rio Grande do Sul de aproximadamente 30 dias lá . Moro aqui em São Paulo.
    Mas não tenho com quem deixar meu gato.
    O que eu preciso para levar ele comigo e quais documentos vou precisar providenciar.
    Por favor seja rápido com a resposta. Vou tirar as passagens semana que vem .
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *