Goiânia: um pedacinho do Brasil que vale a pena ser conhecido - Passagem Aérea

Goiânia: um pedacinho do Brasil que vale a pena ser conhecido

Zeca de chapéu

Goiânia: um pedacinho do Brasil que vale a pena ser conhecido
Não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporânea e o Bosque dos Buritis, principal parque da cidade

Considerada a segunda cidade mais importante da região Centro-Oeste do país – ficando atrás apenas de Brasília –, a capital de Goiás certamente consegue impressionar aqueles que a escolhem como o próximo destino de viagem.

Embora a cidade seja relativamente nova com apenas 86 anos, sua organização logo chama a atenção e isso ocorreu pelo fato de que durante sua construção ela pode ser muito bem planejada. Outro ponto que vale ser considerado é sua área verde, que faz de Goiânia a cidade mais arborizada do Brasil. Legal, não?

Mas porque escolher Goiânia como o próximo destino de viagem? Talvez valha a pena viajar para a capital de Goiás por conta de sua agitação cultural intensa, suas galerias de arte, seus parques ou os museus.

Explore a cidade começando pela Praça Cívica

Mas por onde começar minhas andanças por Goiânia? Chamada originalmente de Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, a Praça Cívica é considerada o marco inicial de construção da cidade. O lugar abriga o Centro Administrativo, responsável pela administração financeira do estado, o Museu Zoroastro Artiaga, o Palácio das Esmeraldas, e o Monumento às Três Raças.

No quesito cultural e histórico, a cidade consegue agradar em cheio muitos dos turistas que a visitam. O Museu de Arte Contemporânea, por exemplo, conta com um acervo de 500 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos e reproduções. No mesmo local funcionam a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado.

Além disso, vale também destacar que Goiânia possui alguns marcos importantes estando entre os principais deles e que devem ser conhecidos o Monumento à Paz, de Siron Franco, localizado no Bosque dos Buritis. O Monumento às Três Raças, além do imenso Painel da Via Sacra.

Goiânia também se trata do ponto de partida ideal para quem pretende explorar o interior goiano, visitando a cidade de Goiás (Goiás Velho), listada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Aproveite os parques com a família

Um programa muito comum feito por quem visita a cidade é conhecer os seus parques. Neste quesito, o principal deles é o Bosque dos Buritis. O lugar contém três lagos artificiais além de cascatas, pistas de corrida e locais para ginástica. Abriga o Museu de Arte de Goiânia em seu terreno e o Monumento à Paz, uma obra do artista Siron Franco. Não deixe de conferir caso você seja afeito a este tipo de passeio mais próximo a áreas verdes e ao ar livre!

Não deixe de provar as maravilhas da culinária local

Por fim, mas não menos importante, outro ponto de destaque ao falarmos de Goiânia é a sua cozinha. Entre algumas das opções de pratos que devem ser provados por quem visita a cidade está a Galinhada. Preparada com arroz, frango, açafrão são acrescidos de pequi, guariroba e muito cheiro verde este é um verdadeiro ícone entre os pratos típicos de Goiás.

Já o empadão que conta com uma massa, com a proporção perfeita para o recheio é extremamente leve e chega a derreter na boca. O recheio leva frango desfiado, linguiça caseira, carne de porco, pequi e guariroba. Que delícia, não?

Procurando Passagem Aérea para Goiânia? A companhia Gol está com ótima promoção com datas a partir de fevereiro de 2021 e preços a partir de R$ 326 já com todas as taxas inclusas. Não perca essa super oportunidade!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.