Gestantes precisam de cuidado especial em viagens de avião

Siga algumas dicas e evite desconforto na viagem

Compartilhe:

Se você vai viajar nos próximos meses e está grávida não se desespere e muito menos cancele seus planos. Com alguns cuidados básicos, sua viagem será segura e sem nenhum imprevisto.

O voo em si não prejudica a saúda da gestante, mas as companhias aéreas possuem uma série de regras e procedimentos em caso de necessidade de assistência médica durante o tempo dentro do avião.

Confira abaixo algumas dicas importantes para quem vai viajar e aguarda a chegada do herdeiro nos próximos meses:

Data

Segundo os ginecologistas, a melhor opção para voar estando grávida é no período entre a 14ª e a 28ª semana. Nesse tempo o período de aborto de início de gravidez já passou e os problemas são mais raros.

Movimentação

Não fique muito tempo sentada. O fluxo sanguíneo diminui consideravelmente nas veias, o que favorece a formação de trombos. Levante a cada duas horas e movimente os pés a fim de evitar o inchaço.

Banheiro

Não segure a vontade de ir ao banheiro em hipótese alguma. Com a evolução da gravidez e o crescimento do útero é normal que a gestante sinta mais necessidade de urinar. Ir ao banheiro sempre que tiver vontade evita a contaminação da bexiga pelas bactérias que colonizam a uretra.

Poltrona

Opte por poltronas mais espaçosas de modo que você possa esticar as pernas. Escolhe dentro do possível aquelas que ficam nos corredores. As companhias aéreas costumam cobrar um pouco a mais por assentos com mais espaço, mas é um bom investimento.

Meias elásticas

O sistema de coagulação da gestante fica mais ativo. Esse fator aliado à diminuição da velocidade do fluxo sanguíneo na aeronave aumenta o risco de trombose. Use meias elásticas de média compressão durante a viagem.

Água

A umidade do ar dentro do avião é baixa e, por isso, é indicado que a gestante se hidrate mais do que o normal. A desidratação pode causar náuseas e aumentar o risco de infecção urinária. Evite o refrigerante, já que os gases da bebida podem incomodar.

Atestado médico

As companhias aéreas costumam solicitar atestado médico para que as gestantes embarquem. Providencie o documento antes de viajar.

Gestante no avião

 

Compartilhe:

Veja também:

Participe deixando seu comentário!


Jcs Turismonet
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3451 - 3240
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia