França deverá reabrir o país para turistas em 9 de junho - Passagem Aérea

França deverá reabrir o país para turistas em 9 de junho

Zeca de chapéu

França deverá reabrir o país para turistas em 9 de junho

A França se prepara para reabrir as fronteiras e voltar a receber turistas não europeus a partir do dia 9 de junho, sob um novo plano de quatro etapas.

O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron, que, inclusive, já projeta acabar com o bloqueio parcial que há no país.

Para entrar na França, os visitantes serão obrigados a apresentar um passaporte de saúde que inclua a prova de que foram totalmente vacinados contra a Covid-19 ou um teste PCR que apresente resultado negativo.

O plano prevê a reabertura de museus, teatros, salas de espetáculos, lojas, espaços culturais, cafés e restaurantes sob certas condições já a partir do próximo dia 19 de maio.

A partir de 9 de junho, cafés e restaurantes poderão retomar o funcionamento regular até às 23h. Além disso, eventos para até 5 mil pessoas também serão permitidos.

A fase final do plano inclui o fim do toque de recolher noturno, bem como a maioria das outras restrições em 30 de junho.

A primeira fase deste plano teve início nesta segunda-feira (3/5). No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia no país.

“Estou confiante de que toda a França será capaz de passar para a fase de 19 de maio”, disse o presidente Macron a repórteres.

“As medidas serão nacionais, mas poderemos ativar ‘freios de emergência’ em áreas onde o vírus está circulando em uma taxa muito alta”, completou.

Fonte: Associated Press

Cidade Luz! Se programe para conhecer a belíssima Paris

Paris, capital da França e também conhecida como Cidade Luz, conta com muitos pontos turísticos e coisas bem interessantes para se fazer.

Por figurar no topo da lista dos lugares mais visitados da Europa a receber turistas dos quatro cantos do mundo, Paris facilmente encanta por sua beleza, história e requinte.

Mas por onde devo começar a traçar um roteiro bacana caso Paris seja o meu próximo destino de viagem? A resposta, com certeza, é pela Torre Eiffel, um dos principais cartões-postais e o maior símbolo francês.

Situada sobre um amplo jardim, o espaço é comumente utilizado pelas pessoas para piqueniques, caminhada ou simplesmente para relaxar. Vale destacar que para visitar os andares da Torre é recomendado comprar os ingressos antecipadamente.

Caso opte em adquirir os tickets na hora você corre o risco de perder muito tempo na fila e, consequentemente, um tempo a mais que poderia ser utilizado para visitar a torre.

Outro programa que atrai turistas de praticamente todos os cantos do mundo são os seus incríveis museus.

Por fim, se estiver com tempo de sobra entre aqueles que você tem que curtir são o Museu d’Orsay, um dos mais bonitos da França e que conta em seu acervo com pinturas e esculturas da arte ocidental que vão desde 1848 a 1914.

Outro Museu é o Cidade das Ciências e da Indústria, dedicado exclusivamente ao mundo das Ciências.

Caso a sua passagem por Paris seja mais curta o Museu que você deve dar preferência para visitá-lo é o Louvre.

Inaugurado em 1793, este é o museu mais famoso e o mais visitado do mundo com incríveis cerca de nove milhões de visitantes por ano.

Seu acervo dispõe de mais de 380 mil objetos que vão desde relíquias do antigo Egito até pinturas modernas com destaque para a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Outro destaque em Paris é o histórico Arco do Triunfo. O monumento foi construído em 1806 em comemoração as vitórias de Napoleão e por também ser considerado um dos cartões postais também merece algum tempinho dentro do seu roteiro.

Além da história e da cultura, Paris também se destaca no aspecto gastronômico.

A dica aqui é conhecer aqueles pequenos bistrôs e restaurantes que são frequentados pela população local. As melhores opções se concentram nas regiões de Marais e Île Saint-Louis.

Além disso, outra recomendação no que diz respeito a gastronomia é degustar o melhor dos lanches rápidos de Paris durante as caminhadas, os snacks. Esta guloseima costuma ser encontrada em barraquinhas de crepes e boulangeries (padarias).

Aproveite ainda para comprar alguns dos deliciosos queijos e vinhos em mercados locais que podem ser apreciados, porque não, durante um piquenique no gramado ao lado da Torre Eiffel. Que tal?

Com certeza a Cidade Luz tem muito a oferecer e, a intenção aqui foi apenas dar um gostinho do que você pode aproveitar ao decidir conhecer este lugar incrível!

Por fim, procurando Passagem Aérea para Paris ou outros destinos? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.