Fortaleza: clima quente e praias lindas o ano todo

Passeios culturais e históricos são ótimas opções para os turistas

24/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Com mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza é a quinta capital mais populosa do Brasil. A capital do Ceará é trabalhadora e acolhedora, servindo de casa para brasileiros de todos os cantos. A história da cidade é uma das mais antigas do país, datando o próprio descobrimento do Brasil em 1500.

As belezas naturais que podem ser encontradas em Fortaleza são os pontos que mais chamam a atenção dos turistas. A cidade possui praias belíssimas e o clima quente em contrapartida do clima frio próximo às serras cearenses, como a Maranguape, Baturité e Guaramiranga.

A economia de Fortaleza não fica atrás dos grandes polos econômicos do país. O comércio local é atuante e diversificado. Com mais de 22 shoppings, a cidade ainda conta com um centro da cidade repleto de lojas que atendem consumidores de todos os bairros. Os principais produtos são vestuário, calçados, tecidos, alimentos e extração e beneficiamento de minerais não metálicos.

Se você optar por conhecer Fortaleza, com certeza não vai se arrepender. Você pode curtir passeios culturais e históricos, passando por grandes marcos brasileiros como o Theatro José de Alencar, datado de 1910. O Museu do Ceará também é ótimo para conhecer a cultura dos povos indígenas que habitavam o Brasil Colônia.

A alta temporada, de dezembro a março, é a melhor época para visitar Fortaleza. Embora, os preços fiquem mais salgados, o clima e as praias ficam mais bonitas, frescas e lotadas. Em julho e julho, as festas juninas agitam a cidade no verão pós-chuva. Durante o resto do ano, os preços ficam mais em conta e a cidade oferece festas típicas como as romarias religiosas de Padre Cícero.

Fortaleza - Ceará

Fortaleza – Ceará

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Uma resposta para “Fortaleza: clima quente e praias lindas o ano todo”

  1. Cristiano Soares disse:

    Leve seu colete a prova de balas, pois a violência explodiu por lá. Pois é: por fora bela viola, por dentro pão bolorento. É a realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *