Flórida registra recorde de visitantes em 2017

Flórida: Estado recebeu 116,5 milhões de turistas número 3,6%

2/05/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 2 de Maio de 2018

Mesmo apresentando um ano com quedas de US$ 4 bilhões em gastos realizados por turistas internacionais e 4% de perdas de visitantes estrangeiros nos primeiros seis meses de 2017 a Flórida segue sendo um dos locais imunes à redução de visitantes dos Estados Unidos. O Estado norte-americano bateu recorde de visitação ao receber 116,5 milhões de pessoas no ano passado, superando em 3,6% a marca registrada em 2016. Naquele ano, 112,8 milhões de turistas visitaram o Estado. Os números foram divulgados pelo Visit Florida.

Turistas na Flórida

Vale frisar que este resultado foi obtido apesar das perdas de visitantes ocasionadas pelo Furacão Irma – atingiu o Estado norte-americano entre os meses de agosto e setembro – que, de acordo com a entidade, acarretou nas perdas de 1,8 milhão de turistas e US$ 1,5 bilhão em gastos com turismo.

“Hoje, tenho orgulho de anunciar que a Flórida continuou nosso sucesso na quebra de recordes ao receber mais de 116 milhões de visitantes em 2017. Esta é uma ótima notícia para os 1,4 milhão de empregos que dependem da nossa crescente indústria do turismo”, declarou o governador da Flórida, Rick Scott, durante anúncio dos números.

O total de aeronaves que trafegaram pelos 18 principais aeroportos do Estado também apresentou aumento ao registrar alta de 4,1% em relação a 2016, com o transporte de 87,2 milhões de passageiros.

O número não deixa de crescer

Analisando somente os últimos três meses de 2017, a quantidade de diárias de hotéis vendidas foi 4,6% maior comparando ao mesmo período de 2016.

“Devido aos programas de Marketing do Visit Florida, especialmente após o furacão Irma, tivemos resultados de bilhões de dólares em receita para o estado”, comentou o presidente e CEO da entidade responsável pela promoção turística do Estado, Ken Lawson. “Vamos continuar a divulgar o Estado para todo o mundo”.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br e não deixe de conhecer o estado da Flórida.

flórida

 

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário

2 respostas para “Flórida registra recorde de visitantes em 2017”

  1. Carlos Mendes disse:

    Morro de vontade de visitar a Florida!
    Porém não consigo me programar para viajar =(

  2. Janderson disse:

    Eu amo a Flórida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *