Fiscalização rigorosa de bagagens nos aeroportos em 2015

Policia Federal cruzará sistema com as companhias aéreas em 2015

Compartilhe:

A partir do 1° semestre de 2015, a Receita Federal vai implantar um sistema mais rígido de fiscalização dos passageiros de voos internacionais. Para quem gosta de trazer eletrônicos e muitos produtos iguais, vai ter que mudar essa mania, pois a fiscalização promete ficar mais rigorosa contra a entrada irregular de produtos nos aeroportos do país a partir do primeiro semestre de 2015.

O sistema da Receita federal e da Polícia Federal receberá informações das companhias aéreas sobre o peso das malas e informação dos viajantes, e assim, quando o voo pousar no aeroporto, o Fisco já terá decidido quais passageiros terão as malas revistadas. Além do novo sistema cruzado  com as companhias aéreas, câmeras com reconhecimento facial serão instaladas nos corredores, saguão e fila para selecionar potenciais sonegadores, além de suspeitos de lavagem de dinheiro. Apesar de serem mais rígidos, a promessa é que o desembarque ganhe mais agilidade, já que a fiscalização ficará mais precisa e eficiente.

As regras ainda são as mesmas, o passageiro possui direito de chegar ao país com US$500 em compras, sendo tributados se passar do valor permitido, os mais tributados são laptops e computadores pessoais, tablets e câmeras filmadoras. E outros produtos eletrônicos ainda são considerados de uso pessoal, como relógico de pulso, celular e máquinas fotográficas.

Os vestuários também fazem parte da categoria de bens de uso pessoal, mas, por exemplo, enxovais de bebê, que é muito comum os pais irem ao exterior antes da criança nascer, agora os fiscais poderão taxar um enxoval caso a criança ainda não tenha nascido ou não esteja com os pais na viagem. Outra situação são as noivas, que costumam comprar o vestido no exterior, agora se o casamento não aconteceu durante a viagem, será taxada.

O Free Shop não mudou nada, os passageiros de voos internacionais ainda podem comprar 12 litros de bebidas alcoólicas, 25 unidades de charutos e cigarrilhas, 10 maços de cigarro estrangeiro, 20 souvenirs de até US$10 e 250 gramas de fumo.

Malas

E ai, o que achou do novo método que será adotado pela Receita federal nos aeroportos do país?

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Tripus Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia