Finlândia: visite o país conhecido por ser a terra da sauna e da vodka - Passagem Aérea

Finlândia: visite o país conhecido por ser a terra da sauna e da vodka

Zeca de chapéu

Finlândia: visite o país conhecido por ser a terra da sauna e da vodka
Conhecida por ser a terra da sauna e da vodka, a Finlândia também atrai muitos turistas por suas belezas naturais, em razão de sua geografia muito peculiar.

Agora, antes de definir se este será mesmo o seu próximo destino de viagem, para escolher a época mais indicada para visitar o país, é preciso saber o que você pretende fazer, não é mesmo?

Afinal de contas, cada temporada oferece diferentes atrações aos seus visitantes.

Se a sua intenção é esquiar, certamente o inverno, entre os meses de dezembro e março, é a época mais indicada – espero que você goste muito de frio já que esta estação por lá é bem rigorosa.

Uma vantagem, entretanto, é aproveitar esta estação do ano para apreciar a beleza proporcionada pela aurora boreal, uma das atrações mais disputadas no país.

Agora, se a intenção é correr das temperaturas gélidas, a temporada entre a primavera e o verão, de março a setembro, é a melhor opção. Já neste período, o fenômeno natural que atrai olhares é o famoso Sol da meia-noite.

Mas o que há de legal para se fazer na Finlândia? Confira as principais atrações na capital Helsinque.

Estação Central

O prédio da estação central de trem é um incrível ponto turístico de Helsinki já que seu edifício em estilo Art-Nouveau, também conta com a linda torre do relógio.

Em sua entrada principal, o destaque são as quatro estátuas de homens gigantes segurando lanternas em formato de globo.

Uma curiosidade sobre este lugar é que ele apareceu na lista da BBC entre as 10 estações de trem mais bonitas do mundo! Legal, não é mesmo?

Museu de Helsinque

Para quem não perde uma oportunidade cultural nos destinos para os quais viaja os museus em Helsinque são parada mais do que obrigatória!

O Ateneum, por exemplo, está instalado em um belíssimo edifício que data de 1887.

Outro museu, o Nacional da Finlândia, conta a história do país desde os primórdios.

Já o Kiasma é o local ideal para quem se interessa e aprecia a chamada arte contemporânea.

Outras opções de museus, no entanto, mais segmentados e que estão à disposição dos turistas são os Museus do Design, Arquitetura Finlandesa, História Natural, Militar, Fotografia, dentre outros. Ou seja, opções não faltam!

Praça do Senado

A Praça do Senado é um ponto turístico bastante visitado em Helsinque, em especial por conta de sua arquitetura que conta com um conjunto de prédios neoclássicos, de autoria do arquiteto alemão Carl Ludvig Engel.

São eles: a Catedral Luterana de Helsique; o Palácio do Governo; o prédio principal da Universidade de Helsinki; além da Biblioteca Nacional da Finlândia. Com certeza são pontos que valem a pena serem visitados!

Catedral de Helsinque

Como praticamente todo lugar tem o seu chamado ‘cartão-postal’ é exatamente desta forma que podemos nos referir a Catedral de Helsinque.

Este templo religioso imenso se caracteriza por seu estilo neoclássico e é a grande construção instalada na Praça do Senado.

Originalmente, ela havia sido erguida para homenagear o Czar russo Nicolau I – isto porque a Finlândia fez parte do Império Russo até sua completa independência, o que ocorreu apenas em 1917.

Caso você queira visitar este ponto turístico da capital da Finlândia ela fica aberta diariamente das 9h às 18h. Durante o verão, entretanto, os horários podem ser ampliados deixando o local aberto aos visitantes até a meia noite.

Antigo Mercado Central

Muitas pessoas quando viajam para um lugar diferente tem por hábito experimentar as iguarias regionais. Caso você seja uma delas, a dica é dar um pulinho no edifício do Old Market Hall.

Pães, doces e chocolates artesanais, pescados, dentre outros produtos são apenas algumas das mercadorias comercializadas no local desde 1888.

Ali perto, aproveite para dar uma passada também na Praça do Mercado onde é possível visitar uma feirinha que oferece um pouco da gastronomia local e artesanato que são ótimas opções de suvenir.

Palácio Presidencial

Por fim, insira também no roteiro durante sua passagem por Helsinque, na Finlândia o impressionante Palácio Presidencial que ocupa quase três mil m² e está situado na esquina das ruas Pohjoisesplanadi e Mariankatu.

Apesar de Hensinque oferecer muito mais aos seus visitantes a intenção aqui foi apresentar alguns locais que, com certeza, deverão deixar o seu roteiro um tanto quanto mais interessante!

Gostou desta sugestão? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos à disposição!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.