Finados 2018: onde aproveitar o próximo feriado


Feriado: Confira algumas sugestões de lugares no Brasil e América do Sul

O Dia de Finados sempre ocorre no dia 2 de novembro no Brasil e é considerado um feriado nacional. Esta é uma data celebrada principalmente pelos Católicos em muitos países com o objetivo de homenagear os entes queridos que se foram.

Geralmente este dia é marcado por grandes movimentações de pessoas em igrejas e cemitérios, que aproveitam a folga no trabalho para levar flores, rezar, além de lembrar e homenagear familiares e amigos falecidos. Por outro lado, este momento de pausa também é uma oportunidade que muitos utilizam para passear.

Sem a possibilidade de se fazer viagens longas, afinal de contas são apenas três dias, confira algumas sugestões que você pode escolher como seu próximo destino de passeio.

Se você curte o Nordeste o bacana desta parte do Brasil é que chuva por lá é fato raro. Mais uma chance para aproveitar as megabarracas na Praia do Futuro e o Beach Park, em Fortaleza; passear pelas famosas Dunas em Natal; curtir a tranquilidade de João Pessoa; se esbaldar com a beleza das praias de Maceio; bater perna por Sergipe a partir de Aracaju; ou ainda ver as novidades de Salvador que mesmo sem ser no Carnaval oferece muita badalação!

Na região Norte as opções são Pará; Belém; a ilha do Marajó, localizada ha apenas três horas de barco ou as praias do Tapajós em Alter do Chão. Em Manaus e nos hotéis de selva, o baixo nível das águas dos rios nesta época do ano prejudicam um pouco os passeios pelas florestas então é melhor deixar para uma próxima.

Se na região Nordeste a chuva quase nunca dá as caras, no Sudeste a situação é totalmente oposta. Com um clima bem mais instável, as opções para tentar escapar do mau tempo são as cidades de serra ao invés da praia. Entre alguns destes locais estão Campos do Jordão; São Bento do Sapucaí; Monte Verde; Petrópolis; além dos chamados destinos de turismo-aventura: Brotas e Socorro.

Já no Sul do Brasil descarte logo de cara o litoral de Santa Catarina, já que nesta época do ano também é tomada pela instabilidade climática. Por outro lado, se o feirado inclui a presença de crianças conhecer o Beto Carrero World talvez faça o passeio valer a pena. A dica aqui é fazer um voo a Navegantes e hospedar-se em Balneário Camboriú. Se tiver um tempinho insira no programa algumas horinhas em Blumenau e Pomerode.

Caso você não queira aproveitar o Feriado de Finados no Brasil, mas sim por algum país do exterior, a proximidade dos nosso vizinhos Argentinos e Uruguaios talvez sejam uma boa pedida.

Enquanto que em Buenos Aires alguns dos passeios que você pode fazer durante estes três dias são à Casa Rosada, um dos símbolos do país; a área portuária revitalizada e com restaurantes muito bons localizados em Puerto Madero; além de La Bombonera, famoso estádio do Boca Juniors, em Punta del Este insira na programação o Monumento los Dedos, obra criada pelo artista chileno Mario Irrazábal , em 1982 que representa a presença do homem na natureza; as Praias Brava e Mansa; a Ponte Ondulada; e, Puerto Nuestra Señora de la Candelaria.  Além destes pontos há muito o que se fazer tanto na Argentina quanto no Uruguai, mas estas são boas dicas.

O bacana do passagem aérea é que nele você pode encontrar opções atrativas de passagem e hospedagem em todos estes e em muitos outros lugares. Não deixe de conferir!

 

Passagem Aérea - Beto Carrero - Feriado

Passagem Aérea – Beto Carrero – Feriado

 

Passagem Aérea – PromoçãoBuscou passagem aérea, buscou: www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaerea


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários sobre Finados 2018: onde aproveitar o próximo feriado




ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.