Fernando de Noronha: paraíso em território brasileiro


Fernando de Noronha: paraíso em território brasileiro: Além de praias lindas, ilha oferece atrações radicais e gastronomia de muito bom gosto

Arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica que oferecem aqueles que a visitam belas prais, atividades radicais como a prática do mergulho, além de restaurantes de muito bom gosto.

Com tantos atrativos o que todo mundo que define este como o próximo destino de viagem se pergunta é: mas por onde começar a curtir tudo isso? Bem, a primeira dica de programa em Fernando de Noronha é o Ilha Tour. O passeio que dura o dia todo e oferece ao turista a oportunidade de se conhecer praticamente todos os principais pontos da ilha o que inclui a Praia do Leão, do Sancho, Museu do Tubarão, Praia da Caieira, Capela de São Pedro, Porto de Santo Antônio, o Projeto Tamar, Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Forte de São Pedro do Boldró, e, para encerrar o dia com chave de ouro um incrível pôr do sol.

Embora a ilha conte com praias incríveis, três delas podem ser consideradas as mais famosas: a Baía do Sancho considerada por muitos como a mais bonita do Brasil; Baía dos Porcos; e Praia de Atalaia.

Como o acesso por terra é difícil, a Baía do Sancho não costuma ficar muito cheia na maior parte dos dias. A vista de cima de quem chega pela trilha no mirante é surpreendente. Embora para se chegar até ela seja necessário fazer uma caminhada até se chegar a uma escada difícil de se descer o esforço acaba sendo recompensado com águas cristalinas. Caso deseje fazer um mergulho a visibilidade é espetacular e oferece um contato incrível com uma grande diversidade de espécies marinhas. Surpreenda-se!

Ao avaliar a beleza e exuberância das praias de Fernando de Noronha muitas pessoas destacam que a Baía dos Porcos chega a ser quase tão bonita quanto a Baía do Sancho. O bacana deste local é que ele é ideal para a prática de snorkel. Ao conhecê-la não deixe de visitar o mirante que há nas proximidades e que garante uma visão impressionante de todo o local, certamente um verdadeiro cartão-postal de Noronha.

Já a Praia de Atalaia faz parte de uma área de proteção ambiental e, por isso, conta com maior controle de acesso. Isto se dá em função a piscina natural que há no local e que forma um aquário de vida marinha na maré baixa e berçário de várias espécies marinhas. Caso realmente tenha a intenção de conhecê-la, a dica é para que você se programe antes de viajar para Noronha, do contrário poderá não conseguir entrar, pois há um limite de visitantes por dia. O turista também precisa seguir algumas regras antes de apreciar as águas de Atalaia o que inclui não usar protetor solar para não contaminar a água e obedecer as orientações do guia local.

Outro programa recomendado por quem visita Fernando de Noronha é um passeio de barco. Além de passar por diversos pontos da ilha e fazer uma parada no mar incrível da Praia do Sancho, esta é uma ótima oportunidade para você ter um contato de perto com os golfinhos.

Caso você esteja visitando Noronha com criança um passeio indicado para eles é o Nave. A atividade trata-se de um barco que possui um pedaço do chão transparente e com uma lente de aumento que possibilita às crianças ter uma boa dimensão do que é o fundo do mar, além de poder avistar diversas espécies marinhas. Com certeza elas deverão curtir!

Por fim mas não menos importante vale destacar que Fernando de Noronha também é um local muito bom para se comer bem! No segmento self service algumas opções são o JC e o Flamboyant. Alguns restaurantes com pratos mais elaborados são o Xica da Silva e o Varanda. E, para quem gosta de curtir as opções gastronômicas geralmente consumidas em bares na braia os indicados são o Tota Bar, o Bar do Pipoka e o Bar do Meio. Não deixe também de experimentar a tapioca da Babalu, que fica na Vila dos Remédios, e é sensacional.

Com tanta coisa para se fazer em Fernando de Noronha o desafio agora é escolher a melhor data e seguir viagem para este destino incrível. Bom passeio!

Passagem Aérea Fernando de Noronha

Passagem Aérea Fernando de Noronha

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/rec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.