É fã do personagem Tintin? Seu próximo destino é Bruxelas - Passagem Aérea

É fã do personagem Tintin? Seu próximo destino é Bruxelas

Zeca de chapéu

É fã do personagem Tintin? Seu próximo destino é Bruxelas
Insira em seu roteiro passagens por museu, palácio, e saboreie a culinária Belga

Embora Bruxelas, capital da Bélgica, não seja um lugar lá tão procurado pelos turistas, esta cidade tem seus encantos e é uma ótima pedida para quem pretende sair do país. Com muitos pontos turísticos, Bruxelas oferece boas opções de passeios, monumentos interessantes para serem visitados, parques e muitos outros locais que devem tornar esta viagem inesquecível.

Comece seu roteiro com uma parada na Grand Place, praça localizada na região central de Bruxelas, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esta praça abriga alguns edifícios e prédios muito importantes, dentre eles a Prefeitura e a Casa do Rei, onde fica o Museu de Bruxelas.

Conheça a residência real

Um ponto turístico que também não pode faltar no passeio é o Palácio Real de Bruxelas. Embora não seja mais utilizado como residência real, uma vez que os reis moram no Castelo Real de Laeken, o Palácio ainda existe e é a sede da monarquia belga. Desde 1965, o Palácio Real de Bruxelas está aberto ao público habitualmente de 21 de julho (feriado nacional) até o início de setembro. Se for para lá neste período não perca esta oportunidade!

Para quem gosta de arte, os museus não podem ficar de fora da lista do que fazer em Bruxelas. Embora sejam vários os museus que contam um pouco de tudo, seja história, arte ou cultura o museu que não pode ficar de fora do roteiro é o Museu Real de Belas Artes que abriga mais de 20 mil obras que vão desde o século XV até os dias atuais.

Delicie-se com waffles e chocolates

Quem visita Bruxelas precisa provar ou comprar alguns dos chocolates locais já que todo mundo sabe que por lá são produzidos alguns dos melhores chocolates do mundo, desde pralinês com nozes a trufas luxuosas, podendo encontrar todas numa das várias lojas de chocolate artesanais por toda a cidade.

Outra opção gastronômica que você deve provar caso este seja o seu próximo destino de viagem é o waffle em duas versões: de Bruxelas (Gaufre de Bruxelles) que se trata de um retângulo espesso, com grandes orifícios, massa esponjosa e exterior crocante; e Liège (Gaufre liégeoise) que é menor, tem uma forma irregular e é, sem dúvida, mais saborosa porque tem pedaços de açúcar sólidos. A dica aqui é simples: se você gosta de doce prove ambos!

Já uma opção que faz sucesso por lá enquanto que por aqui é tratado apenas como petisco é a batata frita. Dá para acreditar? Há quem diga que após provar as batatas fritas na Bélgica, você nunca mais encontrará outra tão boa quanto. Se eles se especializaram na arte de fazer batata frita você tem o dever de ao menos ver se é tudo isso o que dizem!

Bélgica e seu ilustre personagem

Por fim, esta é para os fãs de Tintin, personagem muito conhecido, tanto nas histórias de quadrinhos quanto nos filmes e seriados. Por ser belga – coisa que pouca gente sabe – o personagem conta com uma loja sobre ele em Bruxelas. O estabelecimento fica próximo da Grand Place e tem diversos produtos baseados em suas aventuras.

Procurando passagem aérea para Bruxelas? A companhia British Airways está com ótima promoção com datas a partir de fevereiro de 2021 e preços a partir de R$ 3.658 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.