Espere a pandemia passar e visite o Chile - Passagem Aérea

Espere a pandemia passar e visite o Chile

Zeca de chapéu

Espere a pandemia passar e visite o Chile

Passado esse período turbulento causado pela pandemia, o Chile com certeza é um daqueles países do mundo que valem e muito a pena serem visitados.

O bacana do país, que também costuma ser uma das primeiras experiências de viagem internacional de muitos brasileiros, é que antes mesmo de aterrissar, o turista já é premiado.

Ao se aproximar do país, é possível observar lá do alto, das janelas do avião, o espetáculo proporcionado pela Cordilheira dos Andes e seus elevados picos, um dos lugares mais belos do Chile.

Apesar de ser necessário quase que três horas de carro e dirigir por 189.3 km partindo de Santiago, a Cordilheira dos Andes, com certeza, vale cada segundo da viagem e atrai uma infinidade de turistas todos os anos.

Se você quiser ‘correr o risco’ de ver neve e curti bastante o frio é bom saber que o período de inverno vai de 21 de junho a 23 de setembro então, program-se!

Além da Cordilheira há muito o que se fazer em território chileno.

Se você é fã de vinho a primeira parada tem que ser um daqueles passeios oferecidos para conhecer as famosas vinícolas chilenas.

Próxima de Santiago, a Concha y Toro é famosíssima e muito procurada pelos turistas. Se estiver com tempo faça uma visita guiada e saiba mais sobre as etapas de produção do vinho. Outra opção é a Undurraga.

Além disso, outro atrativo é fato de o país se destacar por suas belas cidades portuárias como Valparaíso.

Conhecida pela grande quantidade de morros, o que se destaca por lá são as suas casas coloridas que oferecem uma vista interessante. Não deixe de conferir!

Para quem visita esta cidade e curte poesia um passeio imprescindível é dar um pulo em La Sebastiana, nome dado a peculiar e antiga residência do poeta chileno Pablo Neruda, que se tornou um museu e sua localização ainda oferece aos visitantes uma vista ampla para o Pacífico.

Distante cerca de 9 quilômetros de Valparaíso, está outra cidade turística costeira a noroeste de Santiago: Viña del Mar.

Ideal para ser visitada quando o tempo está mais firme, o lugar atrai os turistas por ser banhado pelo Oceano Pacífico e contar com praias de águas extremamente geladas.

Por fim, cassinos, bares e restaurantes também podem ser visitados em Viña del Mar.

Aprecie a gastronomia local

Se você é o tipo de turistas que não perde a oportunidade de apreciar a culinária local dos lugares que visita o que você não pode deixar de provar durante sua passagem pelo Chile são as saborosas empanadas.

Por serem famosas, são extremamente fáceis de serem encontradas em qualquer canto.

Preparadas com farinha de trigo, elas são assadas e se parecem um pouco com o nosso pastel assado. Os sabores são variados, os mais típicos são de pino – carne picada, cebola, azeitona preta e ovo cozido – com queijo.

Outro prato típico é o pastel de choclo. Feito a base de milho, é recheado com carne picada, frango, ovos cozidos, azeitonas e passas.

Todos estes ingredientes são preparado em um prato de argila e levado, em seguida, ao forno para assar e gratinar. Para fechar uma fina camada de açúcar é colocado por cima.

Além disso, já uma opção de doce e possivelmente a mais tradicional no Chile é a Torta Tres Leches que, como o próprio nome diz leva três tipos de leite: leche evaporada, doce de leite e leite condensando, com cobertura de merengue. Apesar de ser um pouco exagerada na o teor de doce, vale provar.

Procurando Passagem Aérea para este ou outros destinos? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br  e confira as opções de pacotes e passeios incríveis que estão disponíveis!

Por fim, compre sua passagem aérea para o Chile em nosso site!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.