Espanha vai reabrir fronteiras para turistas vacinados a partir do dia 20 de maio - Passagem Aérea

Espanha vai reabrir fronteiras para turistas vacinados a partir do dia 20 de maio

Zeca de chapéu

Espanha vai reabrir fronteiras para turistas vacinados a partir do dia 20 de maio

Turistas internacionais de fora da Europa poderão entrar na Espanha a partir da próxima quinta-feira (20) de maio, desde que estejam vacinados. A notícia foi anunciada pelo Ministério do Turismo espanhol.

De acordo com a ministra Reyes Maroto, durante entrevista concedida ao portal la Sexta, esta é uma medida imediata e visa impulsionar a campanha de Turismo de verão no país.

Com a decisão, a Espanha espera atrair cerca de 45 milhões de turistas estrangeiros este ano, pouco mais da metade dos 83,5 milhões que visitaram o país em 2019.

A ministra também destacou que as autoridades espanholas estão trabalhando em parceria com a União Europeia para lançar o mais rápido possível um projeto de Certificado Digital para identificar os viajantes e habitantes vacinados.

Reyes afirma ainda que América do Sul e Ásia são mercados muito importantes para o Turismo espanhol e que a Espanha está pronta para reativar a recepção desse público.

Regras

As regras, entretanto, ainda não foram divulgadas em relação à entrada por nacionalidade, no entanto, o foco está nos turistas americanos, que tomaram vacinas aprovadas na União Europeia.

Para os brasileiros, dois agravantes que podem colocar os turistas do País na lista de exceções: a pandemia por aqui segue com índices elevados, o que inclui uma variante que contamina mais rapidamente.

Além disso, a maioria dos vacinados foram imunizados com a Coronavac, que ainda não foi aprovada pela União Europeia.

Fonte: Panrotas

Conheça as cinco cidades mais bonitas da Espanha

Vida noturna agitada, atrações culturais, modernidade e tradição fazem parte do turismo na Espanha. O país também é um dos mais plurais da Europa, e conta com atrações para todos os gostos e bolsos.

Se você pretende aproveitar o seu próximo período de descanso e já decidiu que o destino será a Espanha, conheça as cinco cidades mais bonitas do país para conhecer!

Barcelona

Com clima mediterrâneo, é possível escolher curtir as praias agora nos meses de junho e julho ou a beleza da neve em dezembro.

Além disso, por ser uma cidade praticamente turística, os moradores locais são acolhedores e recebem bem os visitantes que não possuem muita intimidade com o idioma.

Outra curiosidade de Barcelona é que a cidade oferece uma vida noturna bastante agitada.

Além disso, o transporte público por lá é muito eficiente o que faz do deslocamento pela cidade muito fácil e para praticamente todos os lugares seja de ônibus, metrô o teleférico.

Entre os pontos turísticos insira no roteiro as construções modernistas, as praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, além do estádio do time local e multicampeão Barcelona.

Na questão gastronômica a cidade também merece destaque. Pratos como carquinyol, bacalao a la llauna, arroz caldoso e amanida catalana devem te surpreender.

Caso você esteja pensando em curtir e economizar ao mesmo tempo, uma dica é pedir o menú del día, que seria mais ou menos como o no prato executivo no Brasil.

Madrid

Para quem visita a Espanha atrás de turismo explorar Madrid é imprescindível! A capital do país reúne muita tradição e modernidade, sendo a arquitetura um dos seus destaques.

Na hora de definir o roteiro, entre os pontos turísticos que devem estar nesta lista estão a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Museo de Reína Sofia além, é claro do Estádio do maior rival do Barcelona na Espanha: o Real Madrid.

Na questão culinária, não deixe de experimentar os bocadillos e tapas tradicionais. Entre as opções estão: o bocadillo de calamares e as patatas bravas.

Sevilha

Outra bela cidade que deve ser visitada por aqueles que visitam a Espanha é Sevilha. Embora ela esteja um pouco distante da capital Madrid – cerca de 529 km –, o passeio, com certeza vale a pena!

Com 700 mil habitantes, Sevilha é conhecida como capital de Andaluzia, uma comunidade autônoma do país, e é considerada a quarta maior cidade.

O bacana é que é possível explorar os principais pontos turísticos a pé já que a maioria deles são próximos uns dos outros.

Ao definir que Sevilha estará no roteiro de cidades espanholas, não deixe de visitar a Catedral de Sevilha e o Rio Guadalquivir. Além disso, é possível ainda fazer um passeio de caiaque pelo rio, ou andar de bicicleta e patinete pela orla.

O Metropol Parasol também é outro destino turístico que você precisa conhecer. Considerada uma das atrações mais modernas da cidade, conta com um museu, um mercado, além de uma praça.

Não deixe também de aproveitar um daqueles tradicionais shows de flamenco. A castanhola, os violões e o sapateado estão por todos os lados da cidade.

As opções de show estão disponíveis na rua mesmo, nos bares ou restaurantes. As opções são para todos os gostos e bolsos!

Granada

Localizada no Sul da Espanha, Granada é um ‘mix’ entre a modernidade e a tradição. A cidade é uma das mais importantes do país, e sua arquitetura retrata a história do fim do império islâmico com a expulsão dos mouros da Península Ibérica.

Passeando por suas vias, você certamente se encantará com a beleza e a riqueza dos detalhes.

Conhecida por receber muitos estudantes, o local preserva o espírito jovem. Ou seja, para quem curti agitação vai adorar a noite de Granada onde é possível encontrar vários bares e restaurantes, além de pubs e boates.

Valência

Não tem como falar de turismo na Espanha sem indicar entre as cidades mais bonitas a bela Valência. A cidade está bem próxima de Barcelona – apenas 4 horas de ônibus – costuma atrair os turistas devido a sua parte histórica.

Entre os pontos turísticos para se conhecer na cidade não deixe de inserir ao roteiro uma parada na Catedral de Valência, no Centro Histórico, além do Mercado Central.

Apesar da Espanha e destas cidades terem ainda muito mais a oferecer, o objetivo aqui foi dar um norte para que você aproveite o que o país tem de melhor inserindo ao seu roteiro estas dicas preciosas!

Por fim, procurando Passagem Aérea para a Espanha ou outros destinos? Compre sua passagem aérea para Espanha ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.