Egito mistura cultura e muita história para explorar

Há diversas opções de passeios para todos os gostos

29/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

O Egito é uma grande opção de viagem para os amantes da história, arqueologia e dos monumentos inigualáveis. São diversas atrações e opções de passeios para todos os gostos.

A porta de entrada do Egito é a famosa cidade do Cairo. É lá que está localizado o incrível museu do Cairo, construção repleta de múmias, esculturas, sarcófagos e muita história da formação egípcia.

A cidade é muito parecida com os grandes municípios brasileiros: caótica, trânsito durante boa parte do dia, poluída, barulhenta e que não para um minuto sequer. E é bem próximo ao centro do Cairo que está o platô de Gizé com suas grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.

Mas engana-se quem pensa que o Egito pode ser resumido por seus desertos, múmias e faraós. Conheça o Mar Vermelho, um dos melhores lugares para mergulhar no planeta. A água azulada é muito linda e com grande coleção de animais. Lá também estão maravilhosos resorts, Sharm-el-Sheik e Hugharda.

O Egito é um país teoricamente seguro, mas lembre-se que as tensões político-religiosas existem em todas as regiões. Para entender um pouco melhor dessa situação, visite mesquitas para conhecer mais sobre o islamismo.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br

Egito

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *