Edimburgo 2021: aprecie as belezas da capital da Escócia - Passagem Aérea

Edimburgo 2021: aprecie as belezas da capital da Escócia

Zeca de chapéu

Edimburgo 2021: aprecie as belezas da capital da Escócia
Se encante por seus castelos e museus incríveis

Para quem procura um destino de viagem pelo velho continente um país que não costuma ser muito lembrado pelos turistas brasileiros, mas que vale muito a pena ser visitado é a Escócia.

Além dos mundialmente conhecidos whisky, gaitas de foles e kilts, a Escócia oferece ainda belezas naturais, interessantes fatos históricos, culinária deliciosa e muitas atrações e lugares para visitar.

Como o país é grande – são 80.077 km² – vamos focar apenas na capital Edimburgo como sugestão, ok?

No que diz respeito as questões culturais a cidade merece ser visitada principalmente por seus belos edifícios, castelos e palácios medievais que se tornaram Patrimônio Mundial da Unesco.

Portanto, confira o que a cidade tem a oferecer como principais programas e pontos turísticos para serem visitado!

Castelo de Edimburgo

Um dos castelos mais famosos e belos da Europa, é definitivamente uma parada obrigatória na capital da Escócia.

Quando você visita o castelo, você tem uma linda vista da cidade lá de cima e também pode visitar alguns museus que existem em seu interior, além de ver o mais antigo edifício sobrevivente em Edimburgo (Capela de St. Margaret).

Não deixe de ver também as joias da Coroa escocesa (Crown Jewels) e a Pedra do Destino (Stone of Destiny), que é a famosa onde os monarcas eram coroados. Aliás, esta pedra se encontrava em Londres e foi devolvida a Escócia em 1996.

Royal Mile

Com cerca de dois quilômetros de extensão, e muitas atrações interessantes que devem ser visitadas por aqueles que tem mais tempo na cidade, esta é sem dúvida a rua mais turística da cidade de Edimburgo.

Na verdade, ela é uma sucessão de ruas que descem do Castelo de Edimburgo em linha reta até o Palácio de Holyroodhouse.

Desde os primórdios, esta foi a rua mais importante da cidade. Certamente a Royal Mile ainda mantém esse status, sendo um dos maiores chamarizes da Edimburgo.

St Giles’ Cathedral

Localizada na Royal Mile está linda e a mais importante catedral da cidade é dedicada ao santo padroeiro de Edimburgo e, ao contrário do que muitos pensam, não é uma igreja católica, mas sim presbiteriana, sendo considerada a Igreja Matriz desta religião, estando em uso há por incríveis mil anos.

Grassmarket

Por não estar tão distante de Royal Mile, quem visita Edimburgo talvez devesse visitar esta praça, principalmente por sua grande variedade de restaurantes e pubs.

Certamente uma boa escolha para apreciar o movimento de turistas e moradores locais.

Apesar de a praça já ter sido local de execução pública, hoje nada mais lembra este seu passado tenebroso. E definitivamente, deste passado restauram apenas o nome de alguns pubs por ali, que fazem referência ao fato.

Palácio de Holyroodhouse

Como esta é a casa da Rainha Elizabeth II quando ela está no país talvez por este pequeno detalhe já seja um lugar que valha muito a pena ser visitado, não é mesmo?

O bacana é que é possível conhecer alguns dos ambientes durante uma visita guiada, que só é oferecida quando a família real não está usando o palácio.

Além de se conhecer muito da história do Palácio de Holyroodhouse, da família real e do país, é possível conhecer ainda a Galeria de Artes da Rainha, cuja visita está inclusa no bilhete.

Visite seus incríveis museus

Para quem aprecia museus, são algumas as opções que não podem ficar de fora do roteiro.

O primeiro deles, o National Gallery of Scotland apresenta obras de artistas renomados como Goya, Botticelli, Monet, Rafael, Van Gogh, dentre outros.

A coleção do prédio vai desde o Renascimento até o início do século XX.  Com um perfil um tanto quanto diferente, o Museum on the Mound é focado em economia. Conta com coleções de moedas e tudo que envolve o mundo do dinheiro. Interessante, não?

Pode-se dizer que o National Museum of Scotland é um dos mais legais do gênero que há por lá, principalmente por possuir várias peças que contam a história da Escócia, desde sua época pré-histórica até os dias atuais.

Além disso, apresenta-se como um museu de história natural, com esqueletos de dinossauros e setores científicos.

Uma das maiores atrações é a figura empalhada da Ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado da história, doada para o museu pela Universidade de Edimburgo.

Pensando em conhecer Edimburgo? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para você conhecer Machu Picchu agora mesmo? Boa viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.