Easy Jet anuncia sistema de combustível à base de hidrogênio

Iniciativa vai reduzir emissão de gás carbônico na atmosfera

Compartilhe:

A Easy Jet planeja implementar em breve um sistema que vai beneficiar muito o meio ambiente: a companhia aérea vai adotar combustíveis para suas aeronaves à base de hidrogênio.

A previsão de lançamento é para o final de 2016. A iniciativa vai permitir que sejam economizados 50 mil toneladas de combustível e emissões de gás carbônico lançados na atmosfera anualmente.

A empresa vai utilizar uma célula de combustível localizada na parte de trás do avião, permitindo capturar energia proveniente dos freios durante a aterrisagem, fazendo com que a energia seja utilizada posteriormente para carregar os sistemas de bateria quando o avião estiver em terra firme. Esse mesmo sistema já é utilizado com a recuperação de energia cinética utilizado em carros de Fórmula 1.

Foi levada em consideração estudos da Universidade de Cranfield, que desenvolveram projeções de como imaginavam as viagens aéreas daqui a 20 anos.

aviao-hidrogenio

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Destak Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(69) 3536 - 0080
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia