Dubai, um paraíso regado a muito luxo e sofisticação

São mais de 200 belas ilhas artificiais construídas

18/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Os mais luxuosos e altos prédios do mundo estão em Dubai. Onde mais você poderia encontrar um hotel de sete estrelas, visitar uma série de 200 ilhas artificiais construídas pelo homem no formato dos países do mundo ou escalar o edifício mais alto do mundo?

Em meio a toda essa modernidade, você pode participar de uma reunião de negócios ou nadar no mar, jantar em um restaurante japonês ou jogar uma partida de golfe, mas a maior atração para quem gosta de pechinchar são mesmo as tradicionais feiras ao ar livre. E ainda há camelos perambulando livremente a apenas alguns quilômetros em direção ao magnífico deserto.

Há um vibrante ar cosmopolita em Dubai, por exemplo, na maneira como o tradicional “abra” transporta um caleidoscópio de turistas de um lado para outro, com indianos enrolados em seus sáris e nativos com dishdashas típicos.

Fora de Dubai, a vida é mais tradicional e mais lenta. Ao explorar a beleza árida das montanhas ou passear pelas praias da costa leste dos Emirados Árabes Unidos, você encontrará pessoas cordiais e prontas para bater um papo, apesar da diferença de idiomas.

Dubai é um destino capaz de conquistar a todos os tipos de turistas. No entanto, atente sempre para o período climático em que estiver por lá: o inverno é extremamente rigoroso, bem como o verão, que costuma ultrapassar os 40º C.

Caso escolha a época de calor, deixe atividades como mergulhos e toboáguas para o final da tarde, assim como passear pelas margens do Creek, pelos monumentos históricos e pelos souks (tradicionais mercados árabes) de Deira e Bur Dubai. O calor chega a ser insuportável para os brasileiros.

Os shoppings centers são outras grandes atrações em Dubai. Eles normalmente abrem no mesmo horário dos empreendimentos brasileiros, das 10h às 22h, e costumam oferecer roupas das melhores grifes.

Aproveite a noite para registrar fotos da cidade completamente iluminada. O cenário é magnífico. É possível fazer um passeio de barco ou aproveitar uma balada à beira-mar no período noturno.

dubai3

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *