Dicas para viajar à Europa no Inverno

Compartilhe:
Como suportar o frio da Europa durante as viagens de Inverno

Minha viagem para Europa não foi planejada. Na verdade, foi no susto. Um dia eu acordei, recebi uma ligação e pronto, minha passagem aérea estava comprada. Na verdade, toda essa experiência foi um presente de um familiar.

Quando recebi as datas, percebi que eu desembarcaria em Portugal no mês mais frio da Europa, em Janeiro. Como eu prefiro o inverno do que essa verão sufocante, fiquei super contente. Até descobrir que as temperaturas lá não eram iguais ao nosso frio. Elas chegavam a -8º, com picos de -12º. Foi então que comecei a me preocupar.

Como moramos em um país tropical, nossas roupas não são apropriadas para um frio altamente congelante. Essa foi a principal preocupação que tive. Separei diversas blusas de frio, casacos, jaquetas e sobretudos. Fui obrigada a comprar duas calças jeans (quase não tenho calças, prefiro vestidos). Garimpei todas as blusinhas de manga comprida guardadas lá no fundo do meu armário. Desenterrei lenços e cachecóis. Montei minhas malas com tudo que eu achei que fosse utilizar.

No dia do embarque, São Paulo estava fervendo de tanto sol. Para viajar, sai de casa com calça jeans, bota de cano alto, camisa de manga comprida, sobretudo pesado e quente e lenço no pescoço. Com certeza, quem me visse na rua, poderia achar que eu estava doente. Mas eu não estava ligando muito, estava a caminho da Europa!

Para a minha surpresa (achei que estava super preparada), todas as minhas roupas foram inúteis no inverno de lá.  As roupas de frio do Brasil são ótimas, mas para você curtir um final de semana em Campos do Jordão, em Julho. E não para conhecer os países europeus, no pior mês da temporada de inverno. Nossas botas não comportam o frio, muito menos a neve, meus pés ficavam gelados e as meias molhadas, até eu comprar uma decente.

Para você não entrar na mesma roubada que eu, aqui vão algumas Dicas para Viajar à Europa no Inverno:

– botas: se você possui uma confortável, faça a sua viagem com ela e leve apenas ela. Enquanto estiver na Europa, você vai precisar de sapatos que comportem o frio, de preferência com sola de borracha. É preferível que você compre uma por lá para usar durante a viagem.

– calças jeans: elas não são tão boas quanto parecem. No frio, as calças jeans costumam ficar geladas e assim deixam sua pele mais fria. O mais adequado é levar várias calças legging, tanto aquelas de algodão quando as de veludo, mais pesadas. Um truque bom para suportar o frio, é colocar uma meia-calça por baixo da calça e assim ficar bem quentinha durante todo o passeio.

– casacos e sobretudos: vale a pena levar uns dois ou três mais pesados (dependendo do tempo de estadia). Para uma semana, um só está ótimo. Como esses casacos fazem volume na mala, podem ocupar muito espaço. No inverno europeu é muito comum chover, nevar ou cair uma garoa fina, e nestes casos, um casaco que não seja impermeável não vai adiantar. Portanto, assim que chegar também procure um casaco ou sobretudo que seja quente e possa molhar. Assim, você não é pego de surpresa pelo tempo.

– cardigãs e suéteres: leve muitos. São úteis para você estar sempre trocando. Como os passeios duram o dia inteiro, é normal sujar ou suar durante a viagem. Portanto, é importante trocar sempre as roupas debaixo (blusinhas de frio, cardigãs e suéteres). Também é uma ótima opção para não sair sempre com a mesma roupa na foto. É só tirar o sobretudo ou casaco, por um minuto, bater a foto, e colocar de novo. Pronto, foto com um novo look.

– acessórios: muitos lenços e cachecóis, de todos os tipos: lã, algodão, estampado, liso, bordado, pequeno, triangular, redondo, de todos os jeitos. É um ótimo jeito de driblar o frio. A região do pescoço, por incrível que pareça, ajuda a esquentar bastante o corpo. Luvas, boinas, toucas e protetores de orelhas também são importantes.

Todos os itens que você acha que vai usar, deixe em casa. Só coloque na mala, o que você tem certeza que vai precisar. Depois que estiver na Europa, você vai querer comprar todas as lembrancinhas, souvenirs, coisas diferentes e roupas em promoção que ver pela frente. Então, pense que sua mala vai voltar maior do que está indo. Portanto, não deixe ela muito cheia na ida! Deixe para encher na volta.

Para quem gosta do frio, viajar para a Europa durante o Inverno é um sonho. Ver as cidades todas cobertas por neve é incrível. Com certeza, é um cenário lindo, por onde quer que você passe. Além dessas vantagens, durante o inverno, os principais pontos turísticos costumam ficar sem filas.

Durante a minha viagem, consegui conhecer os principais lugares europeus sem nenhuma demora: não peguei fila para a Torre Eiffel, nem para o Coliseu ou para o Foro Romano. O Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame estavam perfeitos, com poucos turistas. O Vaticano, que é conhecido pelas horas e horas de espera, demorou no máximo 15 minutos para entrar na Basílica de São Pedro e absolutamente nada para conhecer o Museu do Vaticano. No Museu do Louvre e no Museu D’orsay, ambos em Paris, também foram passeios tranquilos, sem filas e muitos turistas lotando os corredores e as obras.

Quem tem a oportunidade de viajar à Europa durante os meses de Janeiro e Fevereiro pode aproveitar passeios ótimos. Mesmo com o frio, é possível conhecer todos os lugares e ainda fazer mais visitas devido ao tempo que não se perde nas filas. Eu recomendo e quero voltar para lá na mesma época.

Fique sempre atentos as Promoções de Passagens Aérea para a Europa do Passagem Aérea e boa viagem!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


AÇoriana Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(48) 3251 - 3939
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia