Com dicas simples é possível viajar apenas com a bagagem de mão

Saco a vácuo é apenas uma das medidas que podem ser adotadas

23/06/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 22 de Março de 2018

A cobrança de taxa extra por bagagem despachada já rendeu muita polêmica no país. As novas regras das companhias aéreas afetaram principalmente os turistas que costumam viajando levando muitos objetos na mala.

Por conta disso, o Passagem Aérea preparou um pequeno guia para você viajar apenas com a mala de mão e esquecer as bagagens maiores em casa.

Tal medida pode ser anotada especialmente em voos internos e isso oferece vantagens que vão além da possibilidade de preços mais baixos. Viajar com apenas uma mochila ou mala pequena faz com que você carregue menos peso e perca menos tempo no aeroporto.

Confira cinco dicas:

– Aposte em versões mini

Prefira levar versões menores de shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e hidratantes. Caso não encontre, basta comprar frascos vazios e enchê-los.

– Use roupas pesadas no avião

Prefira levar as roupas mais pesadas, como um grande casaco ou botas, com elas já vestidas. O mesmo serve para lenços e cachecóis volumosos, que ainda servem como travesseiro ou cobertor durante o voo.

– Sacos a vácuo e packing cubes

Os sacos a vácuo são ótimos para diminuir o volume de roupas grandes na bagagem. Os packing cubes também são bem úteis. Eles ajudam a organizar especialmente malas menores, evitando bagunça e aumentando o espaço disponível.

– Peças básicas

Evite levar uma roupa diferente por dia. É muito importante que as peças sejam versáteis para que não precise levar muita coisa

– Cuidado com os líquidos

Tome muito cuidado com os líquidos, já que podem ser barrados. Invista em kits de viagem, que economizam espaço e diminuem os riscos de problemas.
Bagagem Bagagem

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *