Dicas para fazer compras durante a Viagem

Encontre dias para fazer compras em sua viagem

Compartilhe:

O ano de 2014 está sendo repleto de feriados. E melhor do que viajar é aproveitar o tempo da sua viagem para fazer compras! Se você separou o Dia do Trabalho para curtir uma mini férias, deve estar aproveitando bastante para conhecer novos lugares e novas lojas.

Devemos assumir que a hora de comprar é uma delícia. Entrar na loja, olhar, analisar, experimentar, conhecer coisas novas, imaginar como vai ficar em casa, embrulhar, pagar e sair com a sacolinha, não é?

Com certeza, a imaginação do viajante é fértil. Dependendo do seu local de passeio, você pode trazer as coisas mais inusitadas como lembrancinha. Desde roupas e sapatos até objetos de decoração ou utensílios domésticos. Uns podem ser mais frágeis, enquanto outros são mais fortes. Grandes, pequenos ou volumosos. As lembrancinhas não têm fim.

O verdadeiro problema só chega quando você tem que voltar de viagem e não sabe como fazer para levar todas as compras na mala. Por esse e outros apuros, que os verdadeiros consumidores já devem ter passado, a equipe do Passagem Aérea separou algumas dicas para fazer as malas e embarcar de volta para o Brasil, ou para a sua cidade, sem nenhum problema.

Dicas para fazer compras

Primeiro, caso você tenha viajado apenas para fazer compras, faça antes uma listinha das coisas que você precisa. Como é o caso de enxoval ou decoração de interiores. Sempre é importante ir com os produtos na cabeça para não ter gastos extras. Faça uma pesquisa nos sites e plataformas de comparação de preço antes de entrar nas lojas. Dessa forma, você pode economizar alguns trocos que farão uma grande diferença no final da viagem.

Para quem está apenas se divertindo e também quer fazer algumas compras para guardar de recordação, é importante separar o dia das compras do dia dos pontos turísticos. Como seu principal objetivo é conhecer o destino, deixe para entrar nas lojas e gastar com lembrancinhas nos dias próximo ao fim da viagem. Assim, você não tem o perigo de ir embora sem passear por todos os lugares que gostaria.

É importante focar sempre nos passeios. Na maioria dos pontos turísticos do mundo, você vai encontrar barraquinhas, lojinhas e vendedores ambulantes com objetos e lembrancinhas características do país. Na França, por exemplo, você verá bottons, posteres e Torres Eiffel de ferro por todos os lugares. Mas, o ponto mais em conta para você comprar é no bairro de Montmartre, próximo a Basília de Sacré-Coeur.

Portanto, antes de sair gastando o suado dinheiro por aí, aproveite para conhecer todos os lugares e participar de todos os passeios. Enquanto isso, vai olhando as lojinhas e só anote as ruas, bairros e preços dos produtos que você gostou. Nos últimos dias de viagem, retorne as lojas marcadas e faça suas compras sem pressa e bem mais em conta.

Comprei muito e agora? Onde guardar tudo isso?

Todo mundo, em um certo momento da viagem, vai fazer essa pergunta: “e agora, vai caber tudo?“. Principalmente, quando você está viajando de avião e sua mala deve ter um número XX de peso. Para não ter problemas com as compras durante o seu passeio, é importante ficar atento às seguintes dicas.

Antes de preparar sua mala para embarcar, leve pouca coisa. Sempre que você vai conhecer um novo lugar, conjuntos e roupas que combinem, um tênis ou bota confortável para longas caminhadas, uma bolsa pequena para carregar câmera, dinheiro e documento e até lenços, touca ou luvas (caso necessário). Não leve muita coisa, principalmente, quando sair do Brasil. É bem capaz das suas vestimentas não se adequem ao clima de fora e você tenha que gastar dinheiro, e espaço na mala, extra por conta da temperatura.

Na Europa, por exemplo, durante os mês de férias do Brasil, dezembro e janeiro, as temperaturas são muito baixas, chegando a marcar -10º graus. Portanto, é difícil que alguma bota ou casaco do nosso país tropical seja adequado para andar em neve e aguentar tanto frio. Então, é importante saber o que levar e a quantidade certa.

Enquanto estiver organizando suas coisas, opte por uma mala expansível. Estas bagagens possuem um zíper que aumenta o espaço útil em até 20%. Portanto, elas são ótimas para ajudar na volta da viagem. Só não vale embarcar na ida com o expansor aberto, não é?

Tire todas as embalagens das compras que você fizer. Assim, você vai economizar espaço. Caso o produto seja frágil e você queira despachar, coloque-o no meio de roupas macias e não deixe em contato com outros objetos. Aproveite esta oportunidade para brincar de lego. Vai encaixando as peças pequenas nos lugares menores: meias dentro dos tênis ou botas, chaveiros e bottos dentro de brinquedos e por aí vai.

Para as roupas não ocuparem tanto espaço, pense em colocá-las estendidas o máximo que puder. Dessa maneira, você também economiza pequenos buraquinhos que poderiam sobrar caso elas estivessem dobradas. Se for necessário levar grandes casacos ou edredons volumosos, experimente utilizar um sistema de embalagem a vácuo. Essa também é uma tática ótima para evitar desperdício. Como o ar é retirado neste processo, o volume pode diminuir pela metade.

Se mesmo assim não seja possível colocar tudo em uma mala, procure outra. Aproveite para comprar uma nova bagagem leve e resistente para dividir as compras. Não force os fechos para não ter problema de eles abrirem na hora do despache. As companhias aéreas não são conhecidas pelos seus cuidados com as malas. Portanto, toda cautela é pouco. Se quiser, você também pode embrulhar as malas nas máquinas de plastificar disponíveis nos aeroportos. Dessa maneira, sua mala não poderá ser aberta nem que estoure o zíper.

Agora que você já sabe as dicas para trazer todos os objetos de volta ao Brasil, aproveite para curtir as compras e as lojas do seu destino final. E depois volte para contar se deu certo e se sua mala fechou, tudo bem? Boa sote e boa viagem!

 

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Viaje Facil Aerotur
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(84) 3220 - 2990
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia