Conheça as dez melhores montanhas-russas do mundo

Algumas delas chegam a quase 200 metros de altura

Compartilhe:

Se você gosta de aventura, não deixe de conhecer algumas das mais assustadoras e radicais montanhas-russas do mundo. Elas estão instaladas em parques ao redor do mundo, incluindo Japão, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Alemanha.

As mais antigas montanhas-russas do mundo foram construídas na Rússia. Na realidade, os passeios de trenó no inverno eram presos em montes especialmente construídos no gelo. Tinham entre 20 e 24 metros de altura e a queda era de 50º.

A aceitação do público foi tão grande que empreendedores de outros países resolveram copiar a ideia e construíram carros com rodas em trilhas. A primeira oficial foi inaugurada em Paris, em 1812.

O primeiro looping é datado em 1846, também em Paris. Tinha capacidade para apenas uma pessoa e dava uma volta de 3,96 metros de altura.

Confira algumas das montanhas-russas mais radicais espalhadas pelo mundo:

Takabisha (Japão)

São quase 2 km de extensão entre retas, quedas e sete loopings, chegando a 100 km/h. Uma das grandes quedas, considerada a mais íngreme do mundo, possui 141 pés e uma curva que chega a 121 graus. O investimento foi de R$ 90 milhões.

Takabisha - Japão

Takabisha – Japão

Kingda Ka (Estados Unidos)

É a mais alta montanha-russa do mundo, chegando a 139 metros de altura – 40 andares. A velocidade chega a 206 km/h e o passeio dura 56 segundos.

Kingda Ka - Estados Unidos

Kingda Ka – Estados Unidos

Leviathan (Canadá)

É uma montanha-russa de aço do parque Canada´s Wonderland, em Ontário. São 93 metros de altura, com 1,6 km de comprimento e 148 km/h. Ela causa a mesma sensação de uma queda livre de um prédio de 28 andares, com uma força gravitacional de 4.5g, parecida com aquela sentida pelos motoristas de Fórmula 1.

Leviathan - Canadá

Leviathan – Canadá

Expedition GeForce (Alemanha)

É mais uma montanha-russa de aço, mas localizada na cidade de Habloch. É uma das maiores da Europa, capaz de atingir 120 km/h em seus 53 metros de altura, num percurso de 1,2 km e com sete pontos de ausência de gravidade.

Top Thrill Dragster (Estados Unidos)

A fase inicial dessa montanha-russa dura apenas quatro segundos. Depois disso, o carrinho é acelerado bruscamente e atinge o topo do brinquedo a 194 km/h num traçado vertical. A aceleração provoca nas pessoas um impacto maior do que o sentido por um piloto de Fórmula 1.

Tower of Terror II (Austrália)

Ela foi inaugurada em 1997 e é a mais alta e rápida do hemisfério sul. Em apenas sete segundos, o trem alcança o topo, oscilo um pouco na parte superior e cai em um ângulo de 90 graus a mais de 160 km/h.

Intimidator 305 (Estados Unidos)

Montanha-russa de aço da seção “Congo” do parque Kings Dominion, na Virgínia. Possui 93 metros de altura, atingindo velocidade máxima de 140 km/h. O ciclo de passeio dura cerca de três minutos e o visitante sobe num ângulo de 45 graus de elevação até atingir a altura máxima, quando despenca num ângulo de 85 graus.

The Thunder Dolphin (Japão)

Essa montanha-russa sai do parque para as ruas, no meio da cidade. Ela sobe 80 metros em direção à primeira queda, quando para no topo do morro. Em seguida, desce 66 metros numa velocidade de 130 km/h num ângulo de 80 graus – nesta parte ela já saiu do parque. Após a queda, passa por uma curva superinclinada por cima de um shopping.

Shambhala: Expedición al Himalaya (Espanha)

A montanha-russa do parque de diversões Port Aventura, em Salou, tem como ponto mais alto 76 metros e atinge velocidade de 134 km/h, a mais veloz na Europa. O brinquedo detém atualmente três registros: a mais alta, com a maior queda e a mais rápida montanha-russa. Incluindo os suportes, o peso total dela é de cerca de 1.600 toneladas.

Skyscraper (Orlando – em breve)

A Disney vai ganhar mais uma super montanha-russa em 2017. A Skyscraper vai ter “apenas” 173 metros de altura, o equivalente a um prédio de 55 andares.

A Skyscraper foi projetada para roubar o posto de maior montanha-russa do mundo da Kingda ka, que possui 139 metros de altura, e está localizada no parque Six Flags Great Adventure em Nova Jersey. O percurso da nova montanha-russa será construído em forma de espiral ao redor de um prédio, terá descidas em 90° e a velocidade poderá chegar a 105 Km/h. O passeio terá duração de aproximadamente 3 minutos.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Rogelife Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(92) 98227 - 8646
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia